sábado, abril 27

Silvero Pereira canta Belchior na Caixa Cultural Brasília

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em projeto itinerante, Silvero Pereira leva ao palco canções do seu conterrâneo, o emblemático cantor e compositor cearense Belchior

De 08 a 10 de dezembro, a Caixa Cultural Brasília apresenta o show “Silvero Interpreta Belchior”. Serão quatro apresentações na capital federal, duas delas seguidas de um intimista bate-papo entre artista e público. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 02 de dezembro, sábado, às 9h na bilheteria local e às 13h no site da Bilheteria Cultural.

 

No palco, o multiartista reinterpreta as composições de Belchior, homenageando e difundindo o repertório de um dos mais relevantes e profícuos compositores do Nordeste, que deixou um vasto legado para a música popular brasileira. “Belchior é um autor atemporal. Ele foi um artista que escreveu – nas décadas de 60 e 70 – uma quantidade de canções que, ainda hoje, são vastas de total significado. Músicas que falam sobre o Brasil, sobre nósBelchior é um cara extremamente político, religioso, amoroso, apaixonado, enfim, ele reflete e traduz muito do que é ser brasileiro. Então, suas músicas causam enorme identificação e empatia nas pessoas. Ele personifica essa pessoa que migra para o Sudeste para batalhar como artista, e que quer mudar as coisas através do amor”, ressalta Silvero.

 

O projeto promove o encontro de Silvero com a obra de Belchior, dois artistas cearenses, e estimula a aproximação com a cultura nordestina, sua riqueza sonora, poética e seus costumes. O roteiro do show reúne aproximadamente 18 canções conhecidas do grande público, hits que promovem momentos divertidos, emocionantes e introspectivos, como “Sujeito de Sorte”“Como Nossos Pais”, “Medo de Avião”, “A Palo Seco”, “Paralelas”, entre outros clássicos que ganharainterpretações únicas com a performatividade de Silvero Pereira.

 

Além da musicalidade envolvente, o espetáculo tem a teatralidade garantida com a dramaturgia, a troca de figurinos, o desenho de luz e a execução impecável de uma banda que acompanha Silvero desde 2021 e que se unem para garantir ao público uma experiência verdadeiramente inesquecível. Silvero Pereira divide o palco com talentosos músicos: Geremias Rocha (teclado), Brunu Chico (violão e baixo), Wallace Lopes (direção musical e guitarra), Vladya Mendes (bateria) e Vitor Lima (sopros).

 

Silvero Pereira canta Belchior na Sobre o artista Silvero Pereira

Silvero Pereira, 40 anos, é ator, dramaturgo, produtor cultural, maquiador, iluminador, aderecista, diretor e artista plástico. Começou sua carreira em 1998 integrando a Cia Dionisyos de Teatro. Sua trajetória compreende uma lista extensa de atuações em espetáculos, participações em grupos de teatro, projetos sociais e aulas de artes cênicas, além de produção e direção de diversos espetáculos. Atua na Rede Globo e estreou o show “Silvero Interpreta Belchior”. Atuou em 27 espetáculos e dirigiu 23 trabalhos.

 

CAIXA e Cultura

A CAIXA desenvolve há 43 anos ações voltadas à difusão da cultura brasileira em seus espaços culturais: de oficinas de arte-educaçãpromoção de espetáculos de música, dança e teatro, exposições de obras de arte de ações para divulgação dos Acervos preservados pela CAIXA. Além da programação presencial nas unidades, a instituição promove atividades on-line, como mediações e cursos de formação.

Mais informações disponíveis no site www.caixacultural.gov.br

SERVIÇO:   

[Música] Silvero Interpreta Belchior 
Local: CAIXA Cultural Brasília  
Endereço Lotes 3/4, SBS Q.4 – Asa Sul, Brasília (DF), 70092-900
Datas: 08, 09 e 10 de dezembro de 2023
Horário: Dia 08 (sexta) às 20h; dia 09 (sábado) às 17h (sessão com libras) e 20h (sessão com bate-papo); dia 10 (domingo) às 19h (com bate papo)

Ingressos: R$30 (inteira) R$15 (meia)
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Capacidade: 406 lugares
Acesso a pessoas com deficiência 
Informações: (61) 3206-9448

https://www.caixacultural.gov.br

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Produção: Quintal Produções

Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta