Mercearia do Banho…
Esfoliar a pele e comer determinados alimentos estão entre as dicas para manter o tom dourado
Ahhh, o verão! A estação queridinha dos brasileiros chegou. Agora, é época de pegar aquele bronze e arrasar por aí. Mas, como manter a cor do pecado por mais tempo? Veja algumas dicas valiosas para manter o bronzeado por mais tempo.
1- Beba água
Parece clichê falar isso, mas como já dizia a minha mãe “água nunca é demais”.Beber água renova a pele e ajuda no bronzeamento natural, o ideal é no mínimo 2 litros de água por dia.
2 – Banho
Primeiro, evite banhos muito longos, pois tiram a oleosidade natural da pene, e tente tomar apenas uma ducha por dia.
3- Esfoliação
Faça uma esfoliação antes do banho de sol. Ela ajuda a pegar um bronze mais homogêneo e deixa a pele lisinha, pois retira as células mortas. Por isso, é uma grande aliada para pegar aquela tonalidade maravilhosa. Invista no esfoliante de algas marinhas da Mercearia do Banho. Eles são ricos em vitaminas e ainda possuem hidratante em sua composição. Delícia!
4 – Hidrate-se
A pele precisa estar bem hidratada antes de ser exposta ao sol. A hidratação vai deixá-la com um aspecto mais saudável e manter a cor por mais tempo. Aposte no mousse corporal de frutas vermelhas da Mercearia do Banho, que promove a maciez da pele logo na primeira aplicação, além de deixar um cheirinho super gostoso no corpo.
5 – Proteção Solar
Se engana quem pensa que o protetor solar atrapalha na busca pela cor perfeita. Proteger a pele do sol não é apenas fundamental para a saúde, mas também ajuda a conquistar um bronzeamento perfeito.
6 – Horário
Uma hora por dia é o ideal para o tom de bronze saudável. A dica é: evite ficar muito tempo exposta ao sol e segundo especialistas e os melhores horários são antes das 9h e após às 17h (horário de verão).
7 – Alimentação
Engana-se quem pensa que a alimentação não influencia na bronzeado, apostar em alimentos com vitamina A e betacaroteno é um bom começo para ajudar a pigmentação da pele. Escolha alimentos como: cenoura, laranja, abóbora, couve e brócolis.