quinta-feira, novembro 21

Punta Tombo e Isla Escondida – passeio de um dia

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Terceiro dia em Puerto Madryn e o passeio da vez foi Punta Tombo + Isla Escondida. Nosso transfer também foi com Animal Travel, mas com outro guia, desta vez foi o René.

Pontualmente, conforme combinado, saímos 8h15 do hotel em direção a cidade de Trelew, onde buscamos mais um passageiro e seguimos a Isla Escondida. 

Durante o trajeto o guia nos explicou que a região onde estamos é de semi deserto, o que explica a vegetação baixa da região.  

Uma curiosidade é que na região da Patagônia são encontrados muitos fósseis de dinossauros, inclusive um dos maiores do mundo foi encontrado na região de Trelew. E com isso, na entrada da cidade, existe uma reprodução de como seria o dinossauro do fóssil encontrado.

Punta Tombo

 

Após cerca de 1h30 de viagem de carro desde Trelew, chegamos a Isla Escondida, que por não ser uma área de reserva natural, podemos ver mais de perto os Elefantes Marinhos. Apesar de não ser reserva natural, devemos respeitar o espaço dos animais e não incomoda-los e manter uma distância mínima. O guia dos recomendou que andássemos abaixados para que os animais não se sentissem ameaçados.

Os elefantes marinhos vem a esta região anualmente para realizar sua troca de pele e então retornam à Antártida após 2 meses. 

Punta Tombo

Elefantes marinhos realizado troca de pele

O caminho de carro é tranquilo, sem obstáculos, mas não há sinal de telefone ou internet, o que pode ser um empecilho em caso de imprevistos.

Em seguida fomos a Punta Tombo. Trata-se de uma região da província de Chubut que podemos ver de muito perto pinguins. Esses pinguins vem anualmente para Argentina para acasalarem e trocarem suas penas. 

Um fato curioso é que esses pinguins, por serem territoriais, fazem seus ninhos em Punta Tombo e neles ficam anualmente. Não se sabe como ou o motivo pelo qual eles fazem isso, mas uma vez naquele ninho, sempre estarão nele. 

Para entrar no parque pagamos uma entrada de 2300 pesos por pessoa. E antes de seguirmos a trilha que nos leva aos pinguins, fomos a um pequeno museu que traz uma didática e interativa explicação sobre a flora e fauna local – especialmente os pinguins.

Punta Tombo

Após avistarmos os pinguins, onde tivemos um contato especial com a natureza e tirar umas fotos para registrar o momento, voltamos a Puerto Madryn. O retorno durou cerca de 2h30 de carro. 

Esse é um passeio que recomendo fazer com guia, que irá explicar muito bem as curiosidades geográficas, históricas e naturais da região, deixando a experiência completa. 

Nosso guia para Punta Tombo foi o Rene da Animal Travel que foi muito solicito e se mostrou muito preparado para apresentar a região. 

Retornando para Puerto Madryn, fomos jantar no restaurante El Nautico. O cardápio é focado em frutos do mar, mas existem opções diversas – inclusive para alérgicos como eu.

Punta Tombo

Cantina El Nautico

Depois de um dia cansativo, voltamos ao hotel, e descansamos.

Serviço: 

Animal Travel 

https://www.instagram.com/AnimalTravelMadryn/

https://animaltravel.com.ar



Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 25 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta