segunda-feira, agosto 15

Villa Gourmet: O inverno de Brasília nunca mais será o mesmo!

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Chegou a Villa Gourmet. Um evento de arte, música e gastronomia

A atmosfera é de inverno europeu, mas o palco é o Cerrado Brasileiro. De 19 de julho a 2 de outubro acontece a primeira edição do Villa Gourmet – BB Seguros, no Pontão do Lago Sul. O tema de estreia é Campos de Jordão e a Serra da Mantiqueira, um encontro entre as culturas do Cerrado e da Serra da Mantiqueira, entre arte mais clássica e o público apreciador da sofisticação.

VILLA GOURMET

Campos do Jordão e Brasília, qual é a afinidade? De um lado, um local de beleza natural privilegiada. De outro, a cidade construída sob a ótica dos mais valorosos talentos da arquitetura e urbanismo. A verdade é que um espaço natural ou construído não se faz sem a sua gente. São as pessoas que significam as coisas, criam as experiências e produzem a cultura. Com o desafio de juntar duas culturas distintas, foi possível desconstruir o conceito de que os diferentes não são compatíveis. Foi assim que surgiu a ideia do tema para essa 1ª edição da Villa Gourmet – BB Seguros.

Por que Campos de Jordão?

Um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil, principalmente no inverno, é Campos do Jordão. Situada na Serra da Mantiqueira, a cidade recebe milhares de pessoas durante a estação do frio.

A cidade que encanta pelo clima, paisagens e arquitetura semelhantes às cidades da Europa, aterrissou em Brasília. Isso mesmo! Carinhosamente chamado de “Suíça Brasileira”, o município que tem ainda a gastronomia como ponto alto, foi reproduzido na nossa cidade pela QU4TRO Produções. Desde a cervejaria Baden Baden, drinks Beefeater e vinhos Del Maipo, passando sabores característicos da região, como fondue, crepes, pizzas, chocolates, racletes, até os mais requintados restaurantes. Tudo reproduzido nos mínimos detalhes.

VILLA GOURMET

Eduardo Ganassin, Eduardo Costa e Karl Jeanneth

O complexo, montado na Prainha do Pontão, às margens do Lago Paranoá, em uma das áreas mais bonitas da cidade, tem diferentes operações gastronômicas. Entre elas, Petrarca Cucina, Charcutaria do Boechat, Saveur Bistrot, Au Fondue, Chez L’Ami, CHCG Casa de Carnes, Duck Bill, Mãe & Filha Ateliê, Pizzaria da Villa, Swiss Gourmet.

Villa traz também uma super programação repleta de atividades culturais, com um destaque delicioso para a gastronomia. Nove restaurantes locais serão os anfitriões de jantares a quatro mãos que ocorrerão a cada 15 dias com chefs convidados e o primeiro deles será com dois assadores: Boechat recebe Paula Labaki.

VILLA GOURMET

Serão apenas 80 lugares para o jantar com menu elaborado pelos chefs. Em setembro será a vez do chef Marcelo Petrarca receber Carlos Bertolazzi para cozinharem juntos.

Villa Jordão Brasília  tem como proposta trazer um complexo com os pontos turísticos e gastronômicos mais importantes de Campos do Jordão, com uma ambientação imersiva com atrações para toda a família, durante quase três meses, na Prainha do Pontão. Um Vilarejo que vai te conquistar pelo estômago.

VILLA GOURMET

Apresentações infantis

Um dia para toda família. Aos domingos a ideia é que o público possa passar um tempo em família. A Villa proporcionará conteúdos infantis com performance, dança e música. Para as crianças, uma área especial que conta com uma incrível brinquedoteca. Enquanto os pequenos se divertem na cidade inflável, os pais se deliciam com a gastronomia da Dominguinho da Villa.

VILLA GOURMET

Davi Rezende, Karl Jeanneth, Thiago Malva, Viviane Campos e Eduardo Ganassin

A brinquedoteca recebe crianças de até 12 anos. Além do acompanhamento por monitores, o espaço conta com câmeras que permitem a observação dos responsáveis via aplicativo de celular. O valor é de 40 reais por dia, tempo ilimitado.

VILLA GOURMET

Aos domingos, na hora do almoço, tem programação musical mais animada sempre com sambas e chorinhos e no final da tarde bandas locais com o repertório mais popular.

Um inverno inesquecível para o calendário de Brasília

O período foi escolhido justamente para fazer jus ao clima de Campos do Jordão e também por incluir as férias escolares e, assim, permitir a participação de toda a família.

Cercada por uma ampla área verde, a Prainha do Pontão faz parte do maior centro de lazer e entretenimento de Brasília, em uma das regiões mais bonitas da cidade, no Lago Sul. A Villa Jordão com os seus seis mil metros quadrados de cenografia construída. Um espaço multiuso que vai se transformar em um local de arte, lazer, gastronomia e muita música. Com facilidade de acesso, a Prainha do Pontão é um dos espaços que recebem milhares de pessoas todos os meses para desfrutar suas atrações. Uma infraestrutura que oferece todo o conforto para o público. Não há cobrança de ingresso para a Villa.

VILLA GOURMET

A Villa tem música ao vivo todos os dias com cantores e DJs renomados da cidade, entre eles, Gustavo Trebien, Carol Nogueira, Paulo Veríssimo, In Trio e muito mais. E, ainda, contará com participações nacionais especiais. De terça a sexta o couvert artístico custa 30 reais por pessoa, a partir das 17h. Aos sábados e domingos, o couvert é cobrado durante todo o horário de funcionamento do complexo. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.

O passeio pela Villa é um programa pensado para famílias, casais ou amigos que buscam uma experiência diferenciada para almoço, happy hour ou jantar. E ainda há a disponibilidade para festas de aniversário. Reserve espaço na agenda, e vá curtir a Villa mais badalada da cidade.

Fotos: B.ase Flims

Serviço:
Villa Gourmet – BB Seguros
Endereço: SHIS QL 10, Lote 1/30, Pontão do Lago Sul

Horário de funcionamento: Terças, quartas, quintas e domingos, das 12h às 24h. Sextas e sábados, das 12h à 01h

Entrada Gratuita

Couvert: De terça a sexta o couvert artístico custa 30 reais por pessoa, a partir das 17h. Aos sábados e domingos, o couvert é cobrado durante todo o horário de funcionamento do complexo. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.
Instagram: @villagourmetbr

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta