segunda-feira, agosto 15

Méric Gin é lançado em Brasília e une a tradição do London Dry com o espírito de inovação tropical inspirado na noite

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A sustentabilidade do garrafa de metal reduz 87% o lixo gerado pelo vidro

Lançamento do Meric Gin no Festival do Gin

Mimo Bar (205 Norte)

15 e 16 de julho (sexta e sábado) a partir das 19 horas

O gin é uma arte e a cultura da destilação é milenar e ao mesmo tempo muito presente nas festas. A cultura da coquetelaria se expandiu muito e o gin é a bebida que mais ascende em esfera mundial. Foi a partir dessa estreita relação entre a tradição e o espírito da noite que surgiu a ideia de criar um rótulo sustentável com a cara de Brasília. Nasce o Méric Gin a partir da empreitada de João Pires, Lucas Tobias e Paulo Bandeira.

“O gin é um sonho antigo desde o Festival Ocupa. A intenção era trazer uma bebida produzida no Brasil com o espírito tropical e uma receita própria em uma alquimia que alia a cultura, a noite e a arte”. Conta Lucas Tobias.

Meric Gin

“O Méric Gin surge com uma fórmula leve que utiliza o padrão do London Dry com o toque brasileiro da mexerica. Um gin super premium feito com álcool de cereais ultrafino e destilado da maneira tradicional inglesa para criar um London Dry suave, neutro e repleto de personalidade, a base de nosso conceito.” Explica o Master Distiller Paulo Bandeira.

“O gin desperta o conceito ‘Liberte sua Arte’ como meio para despertar o lado artístico de cada pessoa e promover uma aura que transita em torno de festas, música, dança, audiovisual e fotografia. O lema do Méric é ‘Liberte sua Arte!” e tem tudo a ver com o espírito da euforia. O Méric transita por esse universo onde todo mundo é livre para fazer sua arte se expandir.” Celebra Lucas Tobias.

Meric Gin

Ana Negra – Foto: Matheus Bacellar

A marca é sustentável e contemporânea. A garrafa não utiliza vidro e sim alumínio, material que no Brasil tem cerca de 95% de reciclagem. O uso da tecnologia garante a diminuição de 87% da produção de lixo. Além de ecológica, é também um fundamento socioambiental pela diminuição de acidentes de trabalho com a leve manipulação e adequada ergonomia advindas do peso da garrafa, que é fina e delgada para proporcionar uma melhor pegada. O tubo de alumínio, também chamado de “tubo profissional”, foi 100% pensado para uso técnico, primeiro porque trata-se de um gin premium com todos os preceitos de um item de altíssima qualidade, com álcool de cereais, zimbro importado da Alemanha e ervas selecionadas. Tudo isso em um tubo pensado para uma coquetelaria de alto nível e desenvolvido para facilitar a vida de bartenders e mixologistas.

A embalagem traz inovação tecnológica com design concebido por João Pires. “No desenvolvimento do conceito visual buscamos a harmonia entre o contemporâneo e elementos tradicionais dos destilados. Temos o andarilho, uma ave do cerrado, folhas de lobeira e elementos do bioma, em uma aplicação que abraça o alumínio. Referenciado no modernismo de Brasília, exploramos as formas geométricas diretas.” Descreve. O alumínio pode ser aproveitado se o consumidor quiser reciclar a embalagem e gerar menos lixo com um produto de circulação sustentável, que alia inovação tecnológica e estética disruptiva.

A receita desenvolvida por Lucas Tobias e Paulo Bandeira surgiu a partir de uma imersão de cinco meses em um laboratório em Brasília. Criada do zero com a utilização das bases fundamentais do London Dry em uma busca de sabores que trazem a personalidade brasileira em harmonia com a base do gin, que é uma especiaria de clima frio, o zimbro. O Méric ganhou 10 botânicos em sua formulação com a mexerica como regente. Ele harmoniza os tons cítrico e adocicado com o  limão siciliano e a canela, ingredientes que resultam numa bebida que se encaixa na receita de qualquer tipo de coquetel em uma fusão de personalidade e leveza.

Meric Gin

Paulo Bandeira, Joao Pires e Lucas Tobias – Foto: Renato Mori

Botânicos: São dez botânicos harmonizados em uma infusão de 24 horas: zimbro, mexerica, limão siciliano, capim santo, coentro, canela, pimenta rosa, pimenta jamaica, cardamomo e raiz de angélica. A base é composta por álcool neutro de cereais, que confere leveza ao sabor. O resultado é um gin equilibrado e aromático, perfeito para coquetéis.

Aroma: Percepção imediata da harmonização de zimbro e mexerica, com tom predominantemente cítrico. Em segundo momento, a canela apresenta seus aromas e trazem as nuances picantes das duas pimentas.

Paladar: O zimbro e mexerica se destacam no primeiro contato, equilibrados pela canela e pimentas. Enquanto esquenta na boca, percebe-se a pureza da destilação lenta com equilíbrio entre os sabores cítricos e herbais. No retrogosto há persistência do zimbro e raiz de angélica, com toques herbais do capim santo.

Corpo: Leve e macio, com viscosidade excepcional.

Origem do nome: Méric vem da abreviação de mexerica e também faz referência à América. O London Dry com ares americanos. Mexerica, capim santo e canela em uma fórmula que promete agradar os mais exigentes paladares.

Lançamento – Para o lançamento, a marca preparou um final de semana de Festival de Gin na Casa Mimo Bar (205 Norte), o primeiro bar especializado em gin da capital e ponto importante na noite de Brasília. Méric apresenta três drinks autorais criados pela mixologista Ana Negra, referência em boa coquetelaria da cidade. O Festival do Gin apresenta 15 opções de drinks elaborados com gin pelo preço especial de R$ 15,00 na sexta e no sábado (15 e 16 de julho).

Serviços: Méric Gin

Estilo: London Dry Gin

Embalagem: Tubo em alumínio – 500 ml

Caixa: 9 Unidades

Base: Álcool de cereais neutro Super Premium

ABV: 45%

Site: www.mericgin.com.br

Informações: contato@mericgin.com.br

Instagram: @mericgin

Lançamento do Meric Gin – Festival do Gin

15 e 16 de julho de 2022 (sexta e sábado) a partir das 19 horas

Mimo Bar (205 Norte).

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta