quarta-feira, outubro 9

Companhia Sulamericana de ballet chega a Brasília em 26 de outubro

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Com coreógrafo brasileiro, espetáculo de ballet “Trilogia” já foi assistido por mais de 500 mil pessoas no mundo
Brasília será a primeira capital brasileira a receber a turnê mundial do premiado espetáculo Trilogia, da Cia Sulamericana de Ballet, em 26 de outubro, no Teatro Unip. No palco, 18 bailarinos se dividem em três atos:  Love Fear Loss”, “Longing” e “A Fuego Lento”, com coreografia do brasileiro Ricardo Amarante, levando o público a uma verdadeira montanha russa de emoções.  A direção artística é de José Manuel Ghiso, dono de uma consolidada carreira internacional.

O coreógrafo Ricardo Amarante, garante um espetáculo inesquecível e emocionante. “É com muito orgulho que pela primeira vez o Brasil, meu país, vai poder presenciar um espetáculo emocionante, libertador, sedutor…obras que já foram apresentadas em diversos países, encantando as plateias e crítica especializada, levando todos a uma experiência única no ballet. Em uma única noite, um misto de diferentes emoções, alegrias e ritmos. Fico feliz que depois de ser reconhecido internacionalmente, finalmente, apresentar meu trabalho no meu país”, ressalta Amarante.

Além do talentoso corpo de baile, Trilogia tem uma trilha sonora que promete encantar e emocionar a plateia. Em “Fuego Lento” é possível apreciar a autenticidade da música de Piazolla e Carlos Gardel. “Love Fear Loss” traz a originalidade da música francesa de Edith Piaf e “Longing” apresenta ao público a modernidade do tango de Pablo Ziegler.

A Companhia já realizou mais de 1000 apresentações por todo o mundo, incluindo países da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Nesta primeira turnê no Brasil as apresentações também passarão pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora. “A Companhia Colombiana de Ballet está ansiosa para pisar nos palcos brasileiros e mostrar que é um grupo muito talentoso. Com certeza será inesquecível”, garante Amarante.

O espetáculo em três atos

“A Fuego Lento” é um ballet de paixão, um desafio no estilo neoclássico sobre sentimentos que estremecem o sangue dos amantes. Por meio dos intérpretes os sentimentos de amor, paixão e desejo refletem na dança, a chama lenta, porém luminosa que acende.

O Tango tem um papel importante nesta criação coreográfica, dada a sensualidade. Ricardo Amarante atribui um papel especial à técnica de execução virtuosa, ardor e sentimentos genuínos. “A Fuego Lento é paixão em cada cena, vestida com os sedutores ritmos sensuais do tango”, explica.

Já “Longing” perfaz o desejo como um forte sentimento de querer ter algo ou desejar que algo aconteça. Um anseio físico por uma mulher ou um homem mais desejável, seja vivo, em forma de anjo ou nos sonhos. Afinal, o que realmente se quer da vida e do amor? Qual é o real anseio nas relações amorosas? Por que tantos são obcecados com o contato físico e não pela busca da alma gêmea?

E “Love fear Loss” é inspirado na história de vida da extraordinária cantora francesa Edith Piaf e sua música. Em sua interpretação, cada pas de deux mostra a relação entre o amor, o medo e a perda. A música de Piaf foi um completo reflexo de sua vida. Suas primeiras composições foram canções de amor que conquistaram o mundo. El “Hymne a l’amoure” reflexa os impulsos do coração que Piaf, como todos os apaixonados, vivem no início de uma relação amorosa.

Com o tempo, a luta e o medo em suas relações afetivas se converteram em um tema destacado de suas canções, tendo como exemplo sua fascinante interpretação de “Ne me quitte pas”. A morte se mostra em “Mon dieu”, onde se reflete a profundidade da tragédia, que sobrevive a uma história de amor.

Ricardo Amarante

Ricardo Amarante nasceu no Brasil. Estudou na Escola Nacional de Ballet de Cuba e Escola Nacional de Ballet Inglesa. Trabalhou com o Paris Opera Ballet, Jeune Ballet de France e como solista do Royal Ballet of Flanders na Bélgica.
De 2016 a 2022, Amarante foi coreógrafo residente e diretor artístico associado do Astana Ballet no Cazaquistão, que apresentou e excursionou seus balés clássicos completos e balés neoclássicos pelos principais teatros e festivais do mundo. Ricardo criou obras para muitas companhias de prestígio na Europa, bem como para o National Ballet of Cuba, Atlanta Ballet, Ballet Idaho, National Opera Ukraine, Dortmund Ballet, Abay State Opera and Ballet Theatre Almaty, Vanemuine Ballet, Estonian National Ballet, Compania Nacional de Danza Madrid, Compania Colombiana de Ballet, Companhia Basileu França, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Arles Youth Ballet na França, Complexions Contemporary Ballet New York e Miami City Ballet.

Serviço:

Data: 26 de outubro (quinta-feira)
Local: Teatro Unip (913 Sul)
Horário: 21h
Classificação indicativa: 12 anos
Acesso para deficientes: sim
Informações: (61) 3554-4005 / WhtasApp: (61) 98141-1990

Ingressos:

Poltrona VIP: R$ 120,00*
Poltrona Especial: R$ 100,00*

*Estudantes, maiores de 60 anos, professores e portadores de necessidade especiais, mediante comprovação de benefício; doador de 1kg de alimento não perecível.

PONTO DE VENDAS:

https://www.bilheteriadigital.com/trilogia-21-00-26-de-outubro

PONTOS FÍSICOS:

FREE CORNER TERRAÇO SHOPPING (Venda Dinheiro e cartão)*

BARBEARIA ELVIS – JK SHOPPING (Venda somente em cartão)*

BARBEARIA ELVIS – Taguatinga Shopping (Venda somente em cartão)*

KONI 209 SUL (Venda somente em cartão)*

Asa Sul Comércio Local Sul 209 BL B – Asa Sul (Horário de funcionamento: 11:30 às 22:30)

KONI 101 SUDOESTE (Venda somente em cartão)*

St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 101 Bloco B LOJA 170 – Sudoeste (Horário de funcionamento: 11:30 às 22:30)

*Sujeito a taxa de serviço, e taxa no parcelamento em 1x 2x e 3x vezes no cartão de crédito.

Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 25 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta