quarta-feira, outubro 16

Chamaeleon é finalista do Prêmio Jabuti 2022

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Pela segunda vez, instituição brasiliense está entre os 10 melhores projetos de leitura inovadores do Brasil

Literatura Cura. Esse projeto de nome tão sugestivo foi desenvolvido com objetivo de tratar traumas de crianças, adolescentes e mulheres (inclusive trans) vítimas de abuso e violência sexual por meio dos livros. “A literatura tem, em sua essência, a capacidade de resgatar sonhos e dessa forma pode ser iniciado o processo de cura de sequelas psicológicas”, explica Andrey do Amaral, diretor do Instituto Chamaeleon, responsável pelo programa. A iniciativa conta com auxílio de profissionais da saúde e da cultura e recebe o apoio da Vara da Infância e da Juventude (VIJ-TJDFT) entre outros órgãos com:  MPDFT, Conselhos Tutelares, Delegacias etc.

“Estar entre os 10 melhores em um Prêmio tão importante como o Jabuti chancela, de maneira institucional, o que realizamos com mulheres, crianças e adolescentes e suas famílias com o impacto da literatura como suplemento aos traumas e violação de direitos. Nossa inovação é fazer as coisas simples de forma objetiva, mas com profundidade”, comemorou Andrey.

O Instituto Chamaeleon é uma uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atende pessoas em situação de vulnerabilidade vítimas de abusos sexuais e maus tratos, reduzindo-lhes ou eliminando os traumas por meio da arte, da cultura e dos atendimentos jurídicos e psicológicos gratuitos.

Serviço:

Instituto Chamaeleon: (61) 98457-7131
Vídeo do Literatura Cura: https://youtu.be/EcB2DhIsKAg
Site do Prêmio Jabuti: https://www.premiojabuti.com.br/10-finalistas/?eixo=310301d0-832b-e811-a837-000d3ac085f9&categoria=e5e77a13-aa75-e911-a956-000d3ac03367

Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 25 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta