terça-feira, outubro 15

Abertura de micro e pequenas empresas registra alta de 6,6% em 2023

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Fujioka

Dvair Borges -Proprietário do Fujioka distribuidor
Foto: Fabio Lima

Apostando na expansão desse mercado, Fujioka Distribuidor consolida serviço de vendas diferenciado para quem tem CNPJ

O número de empresas de pequeno porte cresce aceleradamente em todo o Brasil. No Distrito Federal não é diferente: das mais de 400 mil empresas existentes no DF, 88% são desse tipo de negócio, que gerando sete em cada dez empregos na capital do país. Existem três categorias de pequenos negócios: o microempreendedor individual (MEI), a microempresa (ME) e a empresa de pequeno porte (EPP).

Diante desse cenário surgem mudanças e oportunidades, e o Grupo Fujioka, que atua no segmento de distribuição há quase 60 anos e é hoje um dos maiores distribuidores de produtos de tecnologia e informática no país, além de liderar no do Centro-Oeste, apresenta um novo modelo de negócio pioneiro nessas áreas, voltado para esse emergente grupo de consumidores.

Com o aumento do número de empresas, cresce também a demanda por produtos e serviços específicos para prestadores de serviços. Pensando nisso, diversas lojas estão criando benefícios e promoções exclusivas para esse público. Um exemplo é o Grupo Fujioka, empresa referência em varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que criou o Fujioka Distribuidor para oferecer produtos a preço de custo para portadores de CNPJ, sem necessidade de compra em grande quantidade.

O Fujioka Distribuidor foi criado para atender ao segmento de CNPJ, desde microempreendedor individual (MEI), revendedores e grandes empresas, através de vendas diretas B2B (Business to Business). Levando aos clientes um serviço especializado em produtos de tecnologia e informática, tais como telefonia; informática; televisores, câmeras; projetores; cuidados pessoais; áudio e ar-condicionado. Porém, com um grande diferencial, os produtos são vendidos com bons descontos, sem a necessidade de um grande volume de compras, e a facilidade de retirar a mercadoria na hora.

“Com a criação do Fujioka Distribuidor, nosso objetivo é oferecer aos prestadores de serviços a oportunidade de adquirir produtos com preços mais acessíveis e sem quantidade mínima de compra. ”, explica Francisco Rainer, diretor da empresa. “Com o aumento do home office, muitas pessoas estão abrindo seus próprios negócios e trabalhando de casa. Sabemos que esse público tem necessidades específicas e queremos oferecer a eles um atendimento diferenciado.” explica Rainer, diretor da empresa.

Tendência de mercado

Lançado em 2023, o Fujioka Distribuidor quis atender a esse novo público de micro, pequenos e grandes empreendedores. “Para estimular o setor de distribuição, várias medidas econômicas poderiam ser consideradas, mas aqui a nossa aposta é aumentar a nossa rede de logística com os parceiros, assim como o nosso portfólio com marcas onde somos distribuidores exclusivos no país”, explica Dvair Borges, p residente do grupo Fujioka.

A iniciativa, inspirada em grandes lojas estrangeiras, segue um modelo muito adotado por empresas internacionais. O Fujioka Distribuidor oferece aos clientes com CNPJ a oportunidade de adquirir produtos a preços de custo, sem a necessidade de compra em grandes quantidades. “O Fujioka Distribuidor foi criado para atender às demandas específicas dos prestadores de serviço, que muitas vezes precisam de produtos específicos para o seu trabalho e não encontram preços competitivos no varejo tradicional”, explica Francisco Rainer, diretor da Fujioka.

Fora isso, a loja também atende quem compra de forma online, oferecendo aos clientes que possuem CNPJ, produtos de tecnologia com valores diferenciados, e a oportunidade de lucrar com descontos exclusivos pela internet. Para mais informações sobre o Fujioka Distribuidor, acesse o site: www.fujioka.com.br

Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 25 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta