segunda-feira, agosto 15

Volta às aulas com novidades na Trupe Trabalhe Essa Ideia

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A escola de teatro retorna do recesso com dois novos cursos na grade horária: um voltado para musicais e, outro, para cinema. Aulas experimentais gratuitas com inscrições abertas

“Atuando a Canção” e “Trupe de Cinema”. Esses são os dois novos cursos regulares que estreiam na Trupe Trabalhe Essa Ideia no segundo semestre deste ano. O espaço, localizado na 712 Norte, inaugura o período de degustação das aulas no dia 25 de julho. Os interessados em conhecer e participar das aulas podem se inscrever pelo e-mail da escola, no endereço trabalheessaideia@gmail.com, ou fazer contato pelo WhatsApp (61) 99592-7107. As vagas são limitadas.

O curso de teatro musical “Atuando a Canção” terá duração total de seis meses e é indicado para adolescentes acima dos 14 anos. O cronograma conta com análise de cenas de musicais, trechos de textos teóricos, compreensão e estudo do texto falado e texto cantado, musicalidade da cena, memória afetiva, a preparação do ator e personagem, além de um breve contexto entre teatro musical e teatro musicado e suas referências. O curso, que tem à frente a arte-educadora social, atriz e cantora, Manu Gioieli, tem início no dia 25 de julho, com aulas duas vezes por semana – teóricas e práticas, tendo como base músicas de preferência dos próprios alunos.

Trupe

Já, o “Trupe de Cinema” trata-se de um curso de produção audiovisual, em que os alunos terão aulas de história e teoria do cinema, além de exercitarem a arte por meio de exercícios práticos e produção de curta-metragens autorais. Ideal para adolescentes e adultos que querem aprender sobre a arte do cinema, entender as etapas de produção de uma obra e as diferentes funções dentro de uma equipe, e/ou pretendem trabalhar com audiovisual e buscam um curso introdutório e abrangente. Ministrado pela professora, cineasta e videomaker Bruna Martins, o curso começa no dia 27 de julho com aulas uma vez por semana, também com duração de um semestre. Um dos pré-requisitos para as aulas é utilizar celular com câmera ou câmera digital com função para gravação de vídeo. 

Matrículas abertas

Até a segunda semana de agosto, a Trupe Trabalhe Essa Ideia está com matrículas abertas em todas as modalidades do segundo semestre do ano. A companhia de teatro nasceu em 2013, com o grupo formado por Paula e Luiza Hesketh, Felipe e Fernanda Vasques e Gabriel Neves, que juntos fundaram, em 2015, a escola de artes, com ensino voltado para o teatro, a música e a dança. O espaço conta com mais de 100 alunos, presenciais e online, com aulas regulares em mais de dez modalidades, entre teatro, teatro musical, canto, musicalização infantil, instrumentos musicais e danças variadas para todas as idades (ballet, sapateado, contemporânea e jazz).

Serviço: Escola de Teatro Trabalhe essa Ideia

Endereço: 712 norte, Bloco c, Loja 42 – Asa Norte, Brasília/DF

Contato: (61) 99592-7107| trabalheessaideia@gmail.com

Instagram: www.instagram.com/trabalheessaideia

Valor dos cursos: Atuando a Canção (R$ 180 por mês) e Trupe de Cinema (R$ 250 por mês)

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta