segunda-feira, agosto 15

Visita da presidente do CREA, Maria de Fátima Có, ao projeto Arte nos Trilhos

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entre chegadas e partidas, mais de 130 mil pessoas circulam diariamente no metrô de Brasília. Pensando nisso, a artista Cida Carvalho presenteou brasilienses e turistas com o Projeto Arte nos Trilhos, que consiste em três painéis em mosaico no subterrâneo da Capital Federal. Na última quinta-feira (28/07), a artista liderou visitas guiadas em diferentes horários. Entre os participantes estavam artistas e a presidente do Crea, Maria de Fátima Có.

“O setor da engenharia e arquitetura não pode estar isolado da questão social. A arte humaniza as obras de engenharia das cidades. Traz o emocional para o cotidiano. Acalma o estresse, a correria do dia-a-dia e deve ser democratizada”, afirmou a presidente do Conselho.

Arte nos Trilhos

Para Cida, é o seu dever enquanto artista fomentar e tornar a arte acessível para toda a população. “A interação do público com as artes e intervenções urbanas potencializa as mudanças sociais e possibilita estratégias para políticas cada vez melhores no setor”, explicou.

Quem quiser conferir, as obras estão expostas nas estações Central, 106 e 112 sul.

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta