sábado, maio 28

Salão do Artesanato começa amanhã em Brasília

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Começa amanhã, quarta-feira (4), o 15º Salão do Artesanato com o tema “Raízes Brasileiras”. O evento, que acontece vai até o dia 8 de maio, no Pátio Brasil Shopping, tem como objetivo fortalecer o mercado de produtos feitos à mão no país. A entrada é gratuita. Na ocasião, o público também poderá prestigiar oficinas e shows com artistas da cultura popular brasileira.

O evento conta ainda com uma atração especial: o show gratuito das cantoras Zizi e Luiza Possi, em homenagem ao dia das mães, que ocorre no dia 7 de maio (sábado), a partir das 18h. O grupo folclórico do Mato Grosso, Siriri Elétrico, também se apresenta no evento, na praça central do shopping, de 4 a 6 de maio, às 18h. O público poderá prestigiar danças do Cururu, Siriri e Rasqueado, além de conhecer músicas e danças que fazem parte das manifestações culturais cuiabanas e matogrossenses.

Com a presença de mais de 500 artesãos de 25 estados do Brasil, a estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas passem pelo evento. Na ocasião, estarão presentes artesãos do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e Distrito Federal.

SERVIÇO:

O que: 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras
Data: 4 a 8 de maio de 2022
Horário: Todos os dias das 10h às 22h; e no dia 8 (domingo), das 10h às 20h
Onde: Área externa do Pátio Brasil Shopping
Realização: Rome Eventos
Apoio Institucional: Programa do Artesanato Brasileiro – PAB
Patrocínio: SEBRAE
Acompanhe: https://www.instagram.com/salaodoartesanatooficial/
Saiba mais em: https://salaodoartesanato.com.br/

Sobre o Salão do Artesanato – Toda a riqueza brasileira de artesanato tem sido apresentada anualmente em Brasília através do Salão do Artesanato, que já realizou 14 edições desde sua criação, em 2009. Atualmente, é o maior evento do ramo no Centro-Oeste e está entre os três maiores do setor no Brasil.

O evento trabalha com o conceito da sustentabilidade, realizando a coleta seletiva de resíduos e com expositores que comercializam produtos que utilizam como matéria-prima materiais reciclados. Todo o lixo reciclável é doado para cooperativas de reciclagem.

Salão do Artesanato

O Salão do Artesanato é patrocinado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também conta com o apoio Institucional do Programa do Artesanato Brasileiro/ Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade – SEPEC/Ministério da Economia.

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta