sexta-feira, maio 27

Projeto Centro Urbano oferecerá oficinas gratuitas no Centro de Dança de Brasília

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), iniciativa ocupará o local. Inscrições em www.centrourbanodf.com.br 

Professor do sistema socioeducativo no Distrito Federal, arte-educador e dançarino, o brasiliense Xico Bruno sempre esteve envolvido com causas sociais e em levar arte para pessoas de baixa renda e com dificuldade de acesso. Agora, ele acaba de lançar o projeto Centro Urbano. A iniciativa que conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) visa fortalecer e promover o acesso a dança por meio de oficinas gratuitas que serão realizadas a partir do dia 02 de Maio no Centro de Dança do DF (St. de Autarquias Norte Q 1), no coração de Brasília.

E crianças a partir de oito anos de idade, adolescentes e adultos já podem se inscrever. Basta acessar www.centrourbanodf.com.br.

Projeto Centro Urbano

Hip Hop juvenil e infantil, KPOP original class, Street Jazz, Hip Hop adulto e Break serão aulas oferecidas por equipe de professores especializados em diferentes horários no local.

O público-alvo do projeto são pessoas que nunca tiveram contato com a dança ou já praticaram outras estéticas, residentes em Brasília, de todas as regiões administrativas e entorno do DF, a partir de 8 anos de idade para a turma infantil/juvenil e 14 anos paras as demais turmas. 50% das vagas serão reservadas para estudantes de escolas públicas e 5% para idosos e pessoas com necessidades educacionais especiais. O restante das vagas será destinado ao público, em geral.

Projeto Centro Urbano

Segundo o idealizador Xico Bruno, nas oficinas serão trabalhos elementos técnicos de dança como: saltos, giros, trabalho de chão, equilíbrios, força, musicalidade e resistência. Ainda, conceitos como disciplina, dedicação, expressividade e determinação através do viés técnico da repetição e improviso para o aprimoramento e melhor desenvolvimento das habilidades motoras. Para além disso, o fator essencial do projeto Centro Urbano é promover o bem-estar físico e mental por meio da dança.

“É importante mostrar que a dança não é apenas um conjunto de passos, que seus elementos, bem como a improvisação, tornam possível o exercício do criar e conhecer a si próprio”, afirma o diretor.

Ao final das oficinas, será realizado um evento de encerramento no local, onde os participantes vão realizar apresentações artísticas e receberão certificados.

Sobre o diretor/idealizador – Xico Bruno, diretor, idealizador e arte-educador do projeto, começou seus estudos em dança, justamente no Centro de Dança em 2005, em oficinas e projetos gratuitos. Teve a oportunidade fazer aulas de Ballet Clássico com Gisèlle Santoro, Dança Contemporânea com Luciana Lara, Lyrical Jazz com Reginaldo Moreira, dança-teatro com integrantes da Cia/Núcleo Alaya Dança e dança afro contemporânea com Júlio César. Desde 2006 se dedica ao estudo e prática da Dança Hip Hop e Street Jazz, também se formou em artes cênicas na UnB e fez pós-graduação em Cultura em/e para os direitos humanos. Xico Bruno também irá ministrar aulas de Kpop Original Class no projeto, que não tem como foco coreografias cover, sendo uma aula experimental ao som de empolgantes músicas sul-coreanas.

Equipe de professores: Érica Correia, Mathê Avellar, Luana Vieira, Lais Costa (Bgirl Laís), Jonilson Alves, Lucas de Andrade, João Gomes, Jonathan Dias (Bboy Japão) e Xico Bruno.

Confira o horário das oficinas:

STREET JAZZ

10:30 as 11:30

Ter/qui

HIP HOP INFANTIL E JUVENIL

15:30 as 16:30

Seg/qua

KPOP Original Class

10h as 12h

Seg

Hip Hop adulto

19 as 21h

 Qua

Break

18h – 20h

Sexta

Início das aulas: 02/05/2022

 

Serviço Projeto Centro Urbano oferecerá oficinas gratuitas no Centro de Dança de Brasília a partir do dia 2 de Maio

Inscrições abertas em: www.centrourbanodf.com.br

 

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta