terça-feira, outubro 15

Poesias se unem à fotografias no livro Serendipidade

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Primeiro livro do autor brasiliense Eduardo Correa será lançado em junho

Reunindo versos que começaram a ser desenvolvidos sem grandes pretensões durante o período do isolamento da pandemia, o livro Serendipidade, de Eduardo Correa, será lançado na Livraria da Travessa do shopping CasaPark (Guará) no dia 5 de junho, às 19h. Trabalho de estreia do autor brasiliense, a obra é publicada pela editora Avá e mergulha nas profundezas da jornada em busca da serendipidade e da real experiência humana.

“Coincidentemente, minha vida pessoal estava passando por uma grande reviravolta  junto com a pandemia. Foi curioso porque a escrita durante esse período começou como algo bem instintivo e, apesar da tensão e das incertezas, a minha fé na vida foi gradualmente se fortalecendo. Criar foi a resposta. Cada texto foi escrito pra expressar reflexões e perspectivas a serem compartilhadas com o público, e assim o livro foi surgindo naturalmente, como uma descoberta do acaso.”, comenta Eduardo Correa sobre sua inspiração.

Além da escrita, o livro também apresenta fotografias tiradas e editadas pelo próprio autor, criando uma rica interação entre estrofes e imagens. “Inicialmente, as fotos foram feitas sem qualquer relação com o livro. Depois que os textos foram finalizados é que elas foram selecionadas e editadas. São imagens que naquele momento fizeram sentido para dar vida e força às palavras”, revela Eduardo, que sempre gostou de registrar momentos importantes e do cotidiano por meio das fotografias. “Esse processo de montar e desmontar poemas e fotos para articular os textos com as imagens foi instigante e desafiador, uma das minhas partes favoritas no trabalho de edição do livro”, conta.

Os versos inspirados de Correa convidam os leitores a explorarem os caminhos da descoberta e do autoconhecimento em uma jornada transformadora. O título Serendipidade surgiu de um momento especial, como conta o autor: “Estava em Cocalzinho de Goiás escalando com a galera e comentei que iria publicar um livro, mas que ainda não havia encontrado o nome. Enquanto explicava a ideia do livro, uma colega designer me perguntou se eu já conhecia o termo ‘Serendipidade’. Quando ela me disse o que significava, na hora senti que era exatamente essa expressão que procurava.” Serendipidade é quando se descobre, por acaso, uma coisa boa, algo como sorte ou um presente do destino.

Sobre a importância do livro em sua vida, o autor compartilha: “Os livros e a poesia já me impulsionaram e me resgataram. Nada mais justo que ser parte viva e participativa desse ecossistema e poder retribuir. Nunca imaginei que publicaria um livro, então  poder colaborar com essa obra é muito gratificante e emocionante. É uma forma de agradecimento e minha contribuição ao universo da literatura. Espero que esse livro possa ajudar e ser transformador para as pessoas!”

Pontos de venda

Para quem quiser adquirir o livro Serendipidade, ele estará à venda na Livraria Travessa, a partir de seu lançamento em 5 de junho, pelo valor de R$ 50. A publicação também poderá ser encontrada nos pontos de venda física: Baobar (411 Norte), Sortir (403 Norte) e Paradeiro (309 Norte). E para compras virtuais no site da Editora Avá e a partir de novembro estará disponível na Amazon nos formatos digital e físico.

Sobre Eduardo Correa

Brasiliense de corpo e alma desde 1987, Eduardo Correa é filho de pai carioca com mãe sul mato-grossense. Graduado em Administração na Universidade de Brasília (UnB), atualmente é concursado e trabalha na Caixa Econômica Federal. O escritor navegou por diversos oceanos em suas aventuras: de músico a modelo, de barman a consultor, de surfista a escalador. Na busca por um destino, encontrou a escrita no caminho.

Ficha técnica

Autor: Eduardo Correa

Coordenação editorial: Natália Cristina Aniceto

Fotografias: Eduardo Correa

Revisão: Kati Souto

Comentário: Lucas Castor

Prólogo: Augusto Niemar

Texto de quarta capa: Marcos Fabrício Lopes da Silva

Texto de orelha: Rodrigo Barbosa

Projeto Gráfico e diagramação: Jhuly Arcuri

Capa: Rubens Lima

Editora: Avá

Ano: 2023 (publicação 2024)

Páginas: 100

Serviço

Lançamento do livro Serendipidade

Dia 05 de junho, às 19h
Na Livraria da Travessa do shopping CasaPark (Guará)
Informações: @duduw e @avaeditora

Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 25 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta