sábado, outubro 23

Palestra gratuita sobre Câncer

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com apoio do Movimento Vida, criado pela médica oncologista Ludmila Thommen, os brasilienses terão palestra especial no dia 26 de abril, a partir das 13h, com a fisioterapeuta oncológica Raquel Santos, que é autora do livro ‘Entre Uma e Outra Primavera’, onde traz relatos de médicos, pacientes e familiares sobre a travessia do câncer de mama.

No bate-papo motivacional gratuito e aberto ao público, e que acontece no serviço de oncologia do Hospital Universitário de Brasília – HuB (604/605 L2 Norte), Raquel irá abordar questões como a importância do lado humanista dos profissionais de saúde com os pacientes de câncer de mama, o processo de superação e a importância de manter a fé durante o processo de tratamento. Fora isso, a escritora também irá mostrar como a fisioterapia pode ser benéfica para o paciente com câncer de mama.

Raquel trabalha há cerca de 10 anos com reabilitação de mulheres mastectomizadas, e lançou o livro em 2015 por meio de relatos de pacientes e profissionais da área de saúde. A obra fala sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam com a doença.
A oncologista Ludmila Thommen, que ajudou a organizar o evento, conta que a doença afeta muitas camadas na vida dos pacientes e familiares, e ações como essa ajudam a fortalecer a fé de quem está passando pelo processo de tratamento.

Conheça o Movimento Vida
O projeto Movimento Vida surgiu após 11 anos de trabalho na área de saúde e por meio de uma avaliação da vida dos pacientes com câncer de mama em tratamento em Brasília. A ação iniciada em julho de 2018 tem como objetivo estabelecer conexões entre médicos e pacientes, proporcionando o esclarecimento sobre a doença e sobre o tratamento.

Nesse projeto, as pacientes escolhem o tema das reuniões que, acontecem uma vez por mês, com duração de 1 hora, no Hospital Universitário de Brasília – HuB. Para os debates, mastologistas, fisioterapeutas, psicólogos e pacientes que estão em tratamento ou já passaram pelo tratamento abordam de maneira positiva no intuito de motivar e ajudar os pacientes que estão atravessando o momento de tratamento.

“A vida humana é constituída de um somatório de ações, reações, encontros, desencontros e expressões contínuas para escrever e rescrever a própria história. Tudo acontece durante este espaço de tempo entre o nascer e o morrer. E fazer a diferença neste intervalo é que faz nossa vida valer a pena”, explica a especialista.

Palestra gratuita sobre Câncer

Serviço
Palestra motivacional
Endereço: Hospital Universitário de Brasília – HuB (604/605 L2 Norte)
Data: Dia 26 de Abril
Horário: Da 13 ás 14h

Share.

About Author

Deixe uma resposta