segunda-feira, maio 13

O samba e o chorinho estão de volta à programação musical do Conjunto Nacional 

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apresentações gratuitas acontecem no Jardim Urbano, localizado no 3º piso

    No mês de julho, a programação musical do Conjunto Nacional traz o fino dos mais brasileiros dos ritmos. Nesta semana, o Música no Jardim inicia na sexta-feira (7) e se estende até o domingo (9). Os shows ocorrem no Jardim Urbano, localizado na área aberta do 3º piso do shopping, com acesso livre e entrada gratuita.
Na sexta-feira (07/07), das 12h às 15h, o grupo Chorando Baixinho, composto pelos amigos de infância, Arthur Rodrigues dos Reis, Luís Velozo e Victor Cortês, se apresentam no espaço. Os integrantes do trio são formados pela Escola de Choro de Brasília e possuem carreira expressiva, apesar da pouca idade. Os músicos já dividiram o palco com renomados artistas como Toninho Horta, Armandinho Macedo, Luciana Rabello, Ferrugem, Hamilton de Holanda, Grupo Molejo, entre outros. No repertório, composições de mestres como Pixinguinha, Garoto, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pernambuco do Pandeiro, entre outros.
Também no dia 7 de julho, das 18h às 20h, a cantora Karla Sangaleti traz o melhor do samba para agitar o Jardim Urbano. Nascida no Rio de Janeiro, ela trilhou a carreira na capital realizando shows no Bar Brahma, Feitiço Mineiro, Bar do Ferreira, Pinella, e ainda com participações com o grupo Candanguero, Filhos da Dona Maria, a Banda Galo Cego, 7 na Roda e Samba Urgente. No Música no Jardim, Karla estará acompanhada de Nelsinho Serra (cavaquinho), Vinicius Vianna (violão 7 cordas) e Júnior Viegas (pandeiro).
No sábado (08/07) é a vez da cantora Carol Nogueira realizar seu show no Conjunto Nacional. Das 13h às 16h, a artista acompanhada de seu trio, com voz, violão e bateria apresenta clássicos do samba. Suas referências são Cartola, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e muitos outros.
Fechando a programação musical, no domingo (09/07), Victor Angeleas e banda agitam o espaço aberto. Das 12h às 15h, o quarteto, explora o repertório de sambistas consagrados como Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Diogo Nogueira, entre outros.
Jardim Urbano
    O Jardim Urbano é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos. Interligado ao ambiente ao ar livre e conta com o novíssimo Complexo Gastronômico que começou a funcionar há poucos dias. O novo espaço é um presente aos seus clientes, integrando ao seu projeto paisagístico novas operações gastronômicas, transformando dessa forma o já reconhecido ponto de encontro do brasiliense em um complexo de lazer ao ar livre. Desde o último final de semana, o Maria Teresa Café, instalado no espaço desde sua inauguração, em abril de 2022, ganhou a companhia do Parmê, casa especializada em parmegianas, do Modesto especializado em Pizzas, comida e vinho e do Flat Iron Steak, especialista em carnes.
O espaço, idealizado aos moldes de tendência mundial, é um lugar de convivência, que integra ambientes a céu aberto, eventos culturais e, a partir de agora, gastronomia variada, com foco em ofertar mais qualidade de vida e sensação de liberdade aos clientes. O complexo funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Serviço
Música no Jardim
Local: Jardim Urbano do Shopping Conjunto Nacional (3º piso), acesso pelo Praça de Alimentação ou elevador da Torre Vermelha
Data: 7 de julho (sexta-feira)
Das 12h às 15h – grupo Chorando Baixinho
Das 18h às 20h – Karla Sangaleti e trio
Data: 8 de julho (sábado)
Das 13h às 16h – Carol Nogueira
Data: 9 de julho (domingo)
Das 12h às 15h – Victor Angeleas e banda
Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta