sábado, maio 28

Municípios da Região do Pireneus lança a Rota das Uvas, Queijos e Vinhos

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Prefeitos das cidades de Pirenópolis, Corumbá e Cocalzinho de Goiás assinaram, nessa terça-feira (26), termo de cooperação que formaliza o trabalho de estruturação da rota

As prefeituras de Pirenópolis, Corumbá e Cocalzinho de Goiás estão trabalhando em parceria para a estruturação da Rota das Uvas, Queijos e Vinhos da Região dos Pireneus. Nesse sentido, assinaram na terça-feira (26), um Termo de Cooperação para alavancar os trabalhos que já vem sendo desenvolvidos desde fevereiro de 2021.

“A formação e a consolidação de uma rota turística é um processo de várias etapas que necessariamente inclui a parceria entre o poder público, entidades e atores locais”, explicou a secretária de Turismo de Pirenópolis, ao informar que o projeto já conta com o apoio de entidades relevantes, como a Goiás Turismo, o Sebrae Goiás, o Senar Goiás e a Embratur.

Rota das Uvas, Queijos e Vinhos

Secretária de Turismo de Pirenópolis Vanessa Leal

O Termo de Cooperação que formalizou o trabalho em conjunto das prefeituras de Pirenópolis, Corumbá e Cocalzinho de Goiás foi assinado por seus respectivos prefeitos: Nivaldo Melo, Francisco Alessandro e Alessandro Otone Barcelos. A solenidade contou, ainda, com os representantes do Senar Goiás, Leonardo Bizinoto; do Sebrae Goiás, Priscila Vilarinho de Menezes; da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; da Embratur, Renan Pretto; e de demais autoridades locais.

Rota das Uvas, Queijos e Vinhos

Na ocasião, também foi lançado o novo portal do turismo de Pirenópolis: www.turismoempirenopolis.go.gov.br, com informações turísticas do município, atrativos, mapa e serviços. O maestro Rafael Pires e a dupla Anne e João Paulo abrilhantaram o evento com apresentações musicais. Ao final, os presentes foram brindados com um coquetel com produtos da região, gentilmente cedidos pelos produtores.

Rota das Uvas, Queijos e Vinhos

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta