sábado, abril 27

MENTHAlidade Feminina: empresária e cronista Luísa Peleja destrincha transições de carreira e aprendizados no 6º podcast

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apaixonada pela escrita, a brasiliense radicada em São Paulo embarcou no ramo do marketing a partir das experiências que teve como influenciadora digital, processo que ela narra com detalhes no novo episódio

Assessora de imprensa, blogueira, dona de uma marca de lingeries, influenciadora digital… Foram muitos passos em áreas diferentes até a empresária Luísa Peleja entender o que ela gostaria de ter como ofício. No meio desse processo, descobrir “o que não fazer” foi tão importante quanto encontrar um nicho que desejava seguir. No episódio 6 do podcast MENTHAlidade Feminina, a empresária brasiliense detalha como o apreço pelas palavras e a expertise adquirida ao longo do tempo levaram ao que hoje a define enquanto profissional: cronista e dona da agência Coco Lab, de marketing digital.

O bate-papo com as apresentadoras Andressa Furtado e Julia Guimarães está disponível no Spotify e no YouTube, como videocast. Nele, a brasiliense radicada em São Paulo (SP) conta que sempre teve uma relação com a escrita, mas a veia empreendedora é algo que foi se desenvolvendo ao longo do tempo, em um processo de várias tentativas. Todas elas respeitando suas individualidades e limites. “A minha liberdade, que é um dos meus valores inegociáveis, esbarra em tudo. Desde sempre, quando eu trabalhava com marcas, sempre tive o meu poder do ‘não’”, relembra a cronista, que é formada em jornalismo.

Do amor pelas palavras, Peleja criou um blog no qual usava as roupas da avó. Dessa imersão na moda, criou uma marca de lingeries que entregasse o tipo de produto que ela sentia falta no mercado. Após alguns anos, quando estar à frente da marca deixou de fazer sentido para ela, a presença da brasiliense nas redes sociais já era grande, e foi quando os trabalhos para marcas começaram. Em meio ao networking incessante em eventos, ela começou a sugerir soluções de marketing para os novos contatos no meio empresarial. Assim nasceu a agência.
 

“O seu real precisa estar coerente com o seu virtual, não dá para se distanciar. Hoje, as pessoas consomem de forma diferente. Elas buscam essa validação. Se falam “Luísa Peleja”, você não vai me procurar no Google e nas redes sociais? Você pode falar maravilhas de mim, mas se você não me encontra ou não está coerente, você fala: ‘Ah, não deve ser isso tudo’”, avalia. Na opinião da empresária, apesar de a inteligência artificial automatizar muitos processos nos dias atuais, as emoções e o senso crítico humano ainda pilotam o mundo.
MENTHAlidade Feminina

Criado por Andressa Furtado e Julia Guimarães, proprietárias e diretoras da Agência Mentha, o projeto MENTHAlidade Feminina estreou em novembro de 2022 com objetivo de ser uma rede de apoio entre mulheres empreendedoras dos mais variados nichos, com diversas frentes de trabalho. Entre elas, podcast, newsletter, eventos e infoprodutos. A ideia é promover encontros mensais pautados pela troca de experiências e vivências dentro do empreendedorismo. Nos episódios anteriores, o podcast do projeto teve como entrevistadas as empresárias Raíssa Araújo, Clara Maia, Alice Simão, Débora Flores e Luiza Vono.

Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta