segunda-feira, agosto 15

Maior evento de capacitação para empreendedores do DF começa nesta sexta-feira (1), no Hotel Kubitschek Plaza

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Método líderes do Brasil acontece entre os dias 1 a 3 de julho, sexta a domingo, com entrada gratuita. Entre os palestrantes e treinadores estão Paulo Octávio (CEO do PaulOOctavio), Edmar Mothé (CEO da Biomundo e Mundo dos Filtros), Eda Machado (Fundadora do IESB) e André Kubitschek (Diretor da Rede Plaza Hotéis)

Para cada 100 empresas abertas no Distrito Federal, nos últimos três anos, 37 foram fechadas. Das 207 mil empresas abertas, entre 2019 e fevereiro de 2022, 77,3 mil negócios fecharam as portas. Os dados do Ministério da Economia comprovam uma triste realidade, não só do Distrito Federal, mas de todo o Brasil: a taxa de mortalidade precoce de empresas no país em até cinco anos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2021, com base nos dados da Receita Federal, o setor de Microempreendedores Individuais é o que mais sofre, com 29% de encerramento de suas atividades nos anos iniciais. Das mais de 4 milhões de empresas abertas no país, no ano passado, 80% foram MEIs.

Método líderes do Brasil

Palestras Foto: Freepik divulgação

“O período de pandemia trouxe para muitas pessoas a oportunidade de empreender. No entanto, estamos verificando que esses novos empreendedores não estão conseguindo permanecer no mercado”, analisa Luiz Felipe Daher, Presidente do Grupo Líderes do Brasil, que promove capacitação de empresários.

Para qualificar os empresários de Brasília e região, o Grupo Líderes do Brasil vai realizar a 3ª edição do Método Líderes do Brasil, que acontece nesta sexta, sábado e domingo, 1 a 3 de julho, no Hotel Kubitschek Plaza, com entrada gratuita. Para participar, basta fazer o cadastro gratuito no site do Grupo Líderes do Brasil.

Entre os palestrantes estarão empresários que construíram carreiras de sucesso, como Paulo Octávio, CEO das Organizações Paulo Octávio; Eda Machado, fundadora do grupo IESB; Edmar Mothé, CEO da Biomundo e Mundo dos Filtros; e André Kubitscheck, diretor da Rede Plaza Hotéis.

“Reunimos os melhores nomes de Brasília para que eles possam compartilhar informações e experiências com os novos empreendedores. Com conhecimento e formação profissional, podemos reverter esse quadro de fechamento de empresas no DF”, acredita Luiz Felipe Daher.

A importância da gestão empresarial

Para Daher, a falta de conhecimento em gestão empresarial, técnicas de vendas e domínio básico do marketing digital têm contribuído para levar as empresas à falência.

“Em grande parte dos casos, os empreendedores têm bons produtos e oferecem bons serviços. Mas o que tem levado muita gente à falência é a falta de conhecimento para desenvolver um bom plano de negócios, não saber fazer gestão financeira e comercial e não dominar as técnicas de comunicação e marketing, tão fundamentais para o e-commerce nos dias atuais”, aponta Daher.

Sobre o Líderes do Brasil

O Líderes do Brasil nasceu da união de um grupo de empresários de Brasília com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo, oferecer qualificação empresarial para que os empreendedores aumentem o seu faturamento e contribuir com o desenvolvimento do Distrito Federal e do país. Em apenas quatro anos, o Líderes do Brasil já possui 202 empresários associados, que respondem por mais de 600 empresas em pleno funcionamento no DF.

Serviço

3ª edição do Método Líderes do Brasil

Onde: Setor Hoteleiro Norte, Q. 2, Bl. 3 – Asa Norte

Quando: 1 a 3 de julho, Sexta-feira, 19 às 22h; sábado e domingo, 8h às 22h.

Para participar, basta fazer o cadastro gratuito no site do Grupo Líderes do Brasil

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta