quarta-feira, abril 24

Já passou da hora de mudar o seu comportamento junto ao seu CLIENTE.

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Diante dessa pandemia, as grandes empresas tem condições financeiras de sobrevivência, inclusive, de se reinventar. E quanto ao pequeno empreendedor? Como vai sobreviver a essa pandemia de Coronavírus? Então, chegou a hora de uma reflexão profunda sobre o que se espera quanto a sua postura enquanto empreendedor, sobretudo, o seu comportamento com o seu CLIENTE. A falta de retorno, de atenção, de consideração com seu CLIENTE diante dessa crise te pegou de calças curtas. Você, empreendedor terá que demandar outra postura diante de um mercado agora restrito e com poucas opções.Não pensou que viria uma situação tão complicada dessa, não é mesmo? Aliás, ninguém pensou. Nem as grandes empresas. Então, agora saiba que aquele CLIENTE que você não deu atenção, vai ter que ser reconquistado, afinal, você mesmo sinalizou que ele não era importante diante de outros CLIENTES. Saiba que ainda da tempo de você rever tudo, porque hoje ele é a pérola rara diante de um mercado cada vez mais competitivo e escasso. Chamar atenção de seus clientes de maneira positiva para o sucesso, se faz ainda mais necessária.Somos obrigados a entender que se você se considera um empreendedor numa área de atuação restrita, principalmente dentro de um comodismo por perceber que não há concorrência, precisa se esforçar muito mais, pois além de sabermos das limitações financeiras do pequeno empreendedor, você não poderá perder o CLIENTE neste momento tão difícil de adaptações de mercado. Fidelizar, atrair, conquistar, buscar, retornar, verificar, enfim, tudo aquilo que se espera do FORNECEDOR do serviço. Há muito tempo esse assunto vem sendo amplamente divulgado nos canais de comunicação, porém, muitos continuam a não olhar para o CLIENTE como uma pedra valiosa, UM DIAMANTE. Agora, chegou a hora de mudar seu comportamento, pois os canais de feedback, a exemplo do contato via 0800 e whatsapp, cresceram muito no país. Não só para elogios, sugestões e outros, mas, basicamente, para RECLAMAÇÕES. Então, não esteja no rol dos mais reclamados e se quer sobreviver a esse momento e se manter ainda no mercado, reveja todos os seus procedimentos de valorização do seu CLIENTE. Ligue para ele, pergunte se está precisando de alguma coisa e fale o quanto ele é importante para seu negócio. Mostre a sua cartela de novidades de produtos ou serviços. Lembre-se do dia do aniversário dele. Mostre as suas promoções e pergunte por que tem tempo que não te procura. Veja se ele não está procurando um concorrente e demonstre o quanto você sente falta dele. Só assim, sobreviverá a tudo isso.Não pense que você é o único no mercado, pois a oportunidade não socorre quem dorme e a madrugada está aí com outros empreendedores (concorrentes) atrás de CLIENTES insatisfeitos. SE LIGA, TÁ!
Ana & Sales

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cheia de segredos - Karl jeaneth

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