Fernando Peixoto e Patrick Noronha lançam uma coleção que une tradição artesanal, sofisticação e a beleza vibrante da estação das flores.
Vida, flores e moda em plena primavera. Se existe um momento perfeito para lançar uma coleção que celebra a estação das cores, do frescor e da renovação, esse momento é agora! No entardecer do próximo dia 21 de outubro, Fernando Peixoto e Patrick Noronha apresentam a FP Garden, nova coleção do Atelier, que chega trazendo também a linha premium batizada de DNA – um selo criativo que traduz a essência mais ousada e maximalista da grife. Para completar, o lançamento ainda conta com peças da renomada marca espanhola Pronovias, representada em Brasília com exclusividade pelos empresários, em meio a um espaço totalmente repaginado onde a nova sala de atendimento, o jardim renovado, a cafeteria e até uma joalheria em parceria com o designer paulista Miguel Alcade são os grandes destaques.
Depois de um hiato de cinco anos de grandes eventos, Peixoto e Noronha decidiram fazer um lançamento mais intimista e cheio de charme para a FP Garden em forma de exposição, já que a coleção chega com padrão de matéria-prima e acabamentos impecáveis, onde as flores de um belo jardim surgem como principal fonte de inspiração. “Na verdade, esse trabalho é uma continuidade, um desdobramento da Flowers, a última coleção autoral que lançamos e que teve uma recepção muito boa das clientes e que deixou em mim e no Patrick um gostinho de quero mais”, revela Peixoto, que fará o lançamento distribuindo os vestidos entre luzes, fontes e a vegetação exuberante do jardim do atelier, no Lago Sul, que foi especialmente repaginado para a ocasião.
Composta por vestidos leves feitos em técnica de costura sob medida de luxo, a FP Garden se revela por meio de corsets estruturados, volumetria, bordados estratégicos, rendas como Richelieu e guipir, além de aplicações de flores que garantem efeito 3D às roupas. “Aqui as flores não são apenas detalhes, mas o elemento principal, em diferentes tipos formando um verdadeiro jardim, nome que batiza a coleção, ideal para noivas empoderadas e sofisticadas ao mesmo tempo”, enfatiza o estilista. Nos tecidos, a coleção privilegia escolhas nobres como organza de seda pura, cetim Bucol, Mikado (uma zibeline de gramatura grossa) e crepes como Miu Miu, Mousson e Madame, com texturas foscas e tons off-white, que reinam nesta temporada.
A linha DNA é um dos grandes destaques desse lançamento, e que a partir de agora fará parte permanente de todas as futuras coleções. Trata-se da tradução máxima do estilo de Fernando Peixoto: vestidos privés que exploram ao máximo de pedrarias, volumetrias, caudas grandiosas, mantilhas e brilhos intensos, ou seja, peças criadas para mulheres que desejam ser vistas como verdadeiras rainhas em seu grande dia.
E como já foi dito, o lançamento que será feito por meio de uma exposição a céu aberto contará com bustos e manequins entre flores e plantas do jardim do Atelier Fenando Peixoto (na QI 21 do Lago Sul). Ao todo serão cerca de 15 vestidos da FP Garden e 5 da linha DNA, além de 20 peças da Pronovias – a exeberante grife espanhola que Fernando representou durante anos e agora retorna e que, até janeiro próximo, receberá o restante da coleção de 2026, totalizando 45 modelos.
Outro ponto alto do evento, é revelação da nova sala de atendimento do Atelier, espaço onde as clientes poderão vivenciar uma experiência única entre mais de 180 tecidos finos e exclusivos, garimpados ao redor do mundo. “Existe todo tipo de noiva. Para aquelas que procuram praticidade, os modelos expostos resolvem a questão, mas têm aquelas que idealizam um modelo e com a nossa assessoria criativa, o sonho se transforma em realidade”, destaca Patrick Noronha.
Parceiro de vida de Fernando há 13 anos, Patrick também é o braço direito na gestão do Atelier, que conta com 50 colaboradores. Cabe a ele coordenar o atendimento, compras, financeiro e marketing, além de dividir as pesquisas e concepção criativa. “Ele tem um olhar muito apurado, tanto para o que é tendência como para a gestão de negócio em si; é ele quem me renova, me instiga a ir mais longe e me freia quando se faz necessário, ou seja, um parceiro que me complementa em todos os sentidos da minha, com quem tenho orgulho de lançar mais uma coleção incrível que é a FP Garden, a DNA e a representação da Pronovias”, confessa Fernando Peixoto.
E para quem for conferir de perto, o Atelier Fernando Peixoto está totalmente de cara nova: fachada com arcos de ferro, jardim renovado com orquidário, sala de atendimento redesenhada, novo mobiliário para garantir mais conforto, cafeteria e uma joalheria assinada pelo designer paulista Miguel Alcade, parceria que promete deixar os vestidos da nova coleção ainda mais deslumbrantes.
Serviço
Evento de Lançamento Fernando Peixoto
Dia: 21 de outubro
Horário: 17:30h
Local: Comercial Local da QI 21, Lago Sul