Uma comitiva de empresários brasileiros do setor do agronegócio está em missão oficial na China entre 27 de outubro e 5 de novembro, percorrendo as cidades de Shanghai, Foshan, Taizhou, Hangzhou, Kunshan, Changzhou e Nanjing.
O objetivo da viagem é ampliar laços comerciais, conhecer novas tecnologias e abrir oportunidades de cooperação entre o agronegócio brasileiro e a indústria chinesa.
Durante a visita à Wang Bu Liao – Gong Fu Gong Fang, em Linhai, na província de Zhejiang, o grupo conheceu modelos avançados de beneficiamento e digitalização da cadeia de frutas cítricas, reforçando a importância da inovação como motor de competitividade no campo.
O presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antônio Roberte, destacou a força simbólica e prática da jornada:
“Essa missão renova nossa visão sobre o futuro do agro. É inspirador ver como tecnologia e tradição podem caminhar juntas para impulsionar a produtividade e a sustentabilidade.”
O vice-presidente do Sindicato, Leomar Bartels, ressaltou o impacto regional:
“Estamos construindo pontes que vão gerar frutos duradouros. Essa troca reforça o potencial do Espírito Santo e do agro brasileiro no cenário global.”
A articulação entre a comitiva brasileira e as instituições chinesas foi viabilizada pela Arché Negócios, sob coordenação de Erikson Tesolini Viana, em parceria com o Sr. Rodrigo Martins e o Sr. Jorge Unter, responsável pela estruturação técnica da missão e profundo conhecedor do mercado chinês.
“Sou profundamente grato ao Jorge e a todo o timaço chinês que, junto à Arché, tornou possível essa missão. E, de modo especial, agradeço pela confiança de todos os empresários que estão conosco nesta grande jornada de negócios com o mercado chinês. Ver brasileiros e chineses compartilhando ideias e propósitos é a essência do que acreditamos: construir pontes que transformam”, afirmou Erikson Tesolini Viana, da Arché Negócios.
Participam da missão os empresários Altênis Gavalotti Cararetto, Bruno Pesotti, Rodrigo Pontini Martins, Maike Macena, Rodrigo Fiorot, Jorge Unter, Renato V. Bianchini, Fabrício Garretto Barreto, Marcos Garcia e Arisio Tessarolo, além dos Srs. Antônio Roberte e Leomar Bartels, que, além de empresários, são também os representantes do Sindicato Rural do município de Linhares, no Espírito Santo.
A iniciativa, que nasce no coração do agro capixaba, projeta novos horizontes de investimento, sustentabilidade e inovação, reafirmando o papel do Espírito Santo como polo estratégico de integração entre o Brasil e a China.
 
 

 
 
			
			 
 
