terça-feira, novembro 5

Durante eclipse, Corona cria imagens icônicas, capturadas por fotógrafos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina

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Em campanha global criada pela DAVID Miami, registros do fenômeno mostram o sol como um limão em uma garrafa de cerveja

 

 

Durante eclipse, Corona cria imagens icônicas, capturadas por fotógrafos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina No dia em que a América do Sul foi palco de um evento raro – o Eclipse Solar Anular de 2024 – Corona, cerveja feita com ingredientes 100% naturais, promoveu uma ação de tirar o fôlego. A marca eternizou o momento com versões de uma composição icônica, em que o sol simula uma fatia de limão, reproduzindo o ritual perfeito para consumir uma Corona. Batizada no Brasil de “Para Todo o Pôr do Sol” (“Every Slice of Sun”), a ação quer mostrar que, com ou sem eclipse, Corona combina muito bem com momentos especiais em meio à natureza.

 

A iniciativa, parte de uma campanha global, contou com fotógrafos convidados que capturaram o momento em pontos estratégicos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. Esses locais foram escolhidos a partir de longas pesquisas para garantir o posicionamento ideal para a foto. A marca avaliou as condições climáticas, especialmente a elevação do sol nessas regiões, para que metade dele pudesse se encaixar com perfeição na garrafa.

 

Os fotógrafos tiveram em média cinco minutos para conseguir fazer o enquadramento. “Já fotografei eclipses antes, mas esta é a primeira vez que lidero uma equipe em cinco regiões diferentes do planeta. Tivemos que estudar bastante as condições de cada lugar, porque um eclipse como este dura, em média, 10 minutos no total. No entanto, precisamos apenas da metade do sol para formar o limão, o que encurtou ainda mais o nosso tempo. O resultado foi incrível, da forma mais Corona possível”, disse Marcelo Maragni, fotógrafo de natureza brasileiro.

 

Registrar essa imagem foi um verdadeiro privilégio, considerando que o próximo Eclipse Solar Anular só acontecerá em 17 de fevereiro de 2026. Apreciar o evento natural que faz as pessoas se deslumbrarem está em sintonia com a essência da marca.

 

“Corona mostra mais uma vez que a natureza sempre esteve em seu DNA. E usar o sol como uma fatia de limão só comprova o sucesso dessa combinação”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.

 

 

A campanha global foi idealizada pela agência DAVID Miami. Além da foto, postada nos meios digitais, o click ainda está exposto em OOH em diversos locais. Corona tem utilizado imagens icônicas para celebrar os bons momentos, convidando as pessoas a viverem a vida do lado de fora, junto à natureza. No meio do ano, ajudou a viralizar a tão reconhecida foto do surfista Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos para mostrar que os momentos de ouro podem acontecer quando menos esperamos. Tudo isso com uma Corona nas mãos.

 

 

Confira aqui o vídeo da campanha.

CAMPAIGN CREDITS – For Every Sunset

Agency: DAVID Miami

Client: Corona

DAVID Miami

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

North America CCO: Daniel Lobatón

North America Managing Director: Carolina Vieira

CCO: Edgard Gianesi

ACDs: João Corazza, Bruno Reis

Creatives: João Corazza, Bruno Reis, Seiji Wakabayashi, Thomas Nitti

Assistant Art Director: Alexis Santaella

Head of Production: Brenda Morrison Fell

Executive Producer: Natasha Louckevitch

Director of Business Affairs: Barbara Karalis

Business Affairs Manager: Catalina Peña

Head of Account: Mariana D’Aprile

Group Account Director: Rafael Giorgino

Account Executive: Carolina Villareal

Global Chief Strategy Officer: Paula Vampré

Head of Innovation and Technology: Toni Ferreira

Social Media Manager: Mafe Maceda

Global PR Director: Sandra Azedo

Operational Manager: Larissa Cocchiaro

 

Corona Global

Global Marketing Director: Joao Pedro Zattar

Global Marketing Director: Antonella Babino

Global Brand Communications Manager; Emily Steven

Global Vice President: Clarissa Pantoja

 

Corona Brasil

Mkt VP at Ambev: Dani Waks

Diretora: Gabriela Gallo

Brand Managers: Caroline Ferraz, Camila Fischmann

Brand Specialist: Yasmin Paulino Alves

Next: Jaíne Fonseca

Media: Aline Castro, Nathalia Silva

 

Corona Studios

Cecilia Sun, Producer

Gabor Harrach, Operating Partner

Elise Sprinkel Calderon, Social Media Manager

Photographers / Production

 

 

Argentina I

Marcelo Maragni, Project Lead Photographer

Marcelo Machado, Associate Producer

 

Argentina II

Lucas Ortone, Photographer

Ailin Bisi, Producer

Santi Pouydebat, Associate Producer

Demian Arbelo, Lighting Assistant

 

Chile

Nicholas Aguayo, Photographer

Christian Copaja, Producer

Pablo Monsalve, Associate Producer

 

Central Pacific

Connor Trimble, Photographer

Brian Moore, Associate Producer

Taylor Ditty, Associate Producer

 

Brazil

Victor Eleuterio, Photographer

Dario Matos, Associate Producer

 

Uruguay

Diego Weisz, Producer/Photographer

Rafael Lejtreger, Photographer

Augstina Trujillo, Production Assistant (BTS)

Jose Matonte, Production Assistant (Lighting/Product)

 

 

 

 

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cheia de segredos - Karl jeaneth

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