O primeiro de três debates acontece no dia 22 de junho, às 13h. Os próximos estão previstos para os dias 20 de julho e 17 de agosto, na Feira da Garrafeira (215 sul)
Para conectar e inspirar o universo da moda em Brasília, o Vestindo Cultura promoverá debates em junho, julho e agosto. O primeiro será neste sábado (22/06), a partir de 13h, na Feira da Garrafeira (215 sul, bloco A).
A edição 2024 do projeto teve início com um desfile no dia 11 de maio e agora começa a temporada de debates. O primeiro Talk do dia, que terá como tema Coloração, identidade, imagem, autoestima e seus efeitos na moda, conta com a participação da estrategista em imagem e empreendedora na área de moda feminina, Távila Walesca; a pedagoga Gaby Reis e a especialista em imagem e estilo Suelen Souza. Já o segundo será uma conversa entre os idealizadores do projeto e os estilistas que participarão desta edição, sobre o tema Moda, Literatura e Mercado de Trabalho.
“Em Brasília temos muita produção de moda, mas não há muitos projetos ou locais de conversa sobre o setor. O objetivos dos talks é debater como impactar positivamente, trazendo mais benefícios para a indústria da moda, de forma sustentável”, explicou Beatriz Schwab, principal idealizadora do projeto.
O debate será o primeiro de três e faz parte do Projeto Vestindo Cultura -uma iniciativa que une diversas expressões culturais — como literatura, artesanato e fotografia — com o universo da moda, visando enriquecer o cenário cultural da região.
Com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto foi idealizado por Beatriz Schwab, Andrey do Amaral- Coordenador do Instituto Chamaeleon e Marina Sakamoto; e executado por Pergunta Fixar.
Serviço:
Vestindo Cultura 6a edição
Data: 22/06
Hora: a partir de 13h
Local: Feira da Garrafeira – 215 sul bloco A
Programação:
Talk 1- Coloração, identidade, imagem, autoestima e seus efeitos na moda – Com Távila Walesca, Gaby Reis e Suelen Souza. Apresentação Marina Sakamoto
Talk 2: Moda, Literatura e Mercado de Trabalho, com os estilistas e idealizadores do Vestindo Cultura