sexta-feira, maio 27

Como começar uma vida saudável em 2022: Centro Terapêutico Máximo Ravenna dá dicas

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nutróloga do Centro Terapêutico Máximo Ravenna dá dicas sobre como manter o foco durante o ano 

Emagrecer, começar a se exercitar ou se alimentar melhor são algumas das metas de ano novo mais comuns. Mas, para não perder o foco e desistir no meio do caminho, a Dra. Nádia Haubert, nutróloga do Centro Terapêutico Máximo Ravenna, dá dicas para quem quer ser mais saudável em 2022.  

Primeiramente, deve-se aprofundar o assunto, identificando o porquê da mudança. Doenças como hipertensão e diabetes, qualidade de vida ruim e autoestima baixa podem incentivar uma pessoa a buscar uma vida saudável. Sabendo a causa, é possível definir um objetivo.

Assim, o próximo passo é ser específico na meta. Definir quantos quilos se quer perder dentro de um período de tempo é um bom começo, bem como ter em mente o que fazer para atingir esse objetivo. Além disso, também é importante definir quais dias da semana se exercitar, por quanto tempo, onde e qual tipo de treino.  

Apesar dessas dicas facilitarem o processo, mudança de hábito exige tempo, persistência e constância. “Se manter constante nesse propósito vai ajudar ao longo do tempo. Sempre busque o equilíbrio.” aponta a médica. Para isso, a nutróloga sugere mudar o enfoque: “Que tal investir em ter mais saúde, mais disposição e vitalidade? Se focarmos no bem-estar, no autocuidado, na saúde, a perda de peso pode acontecer a longo prazo.”

Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna 

Endereço: SH/ Sul, Quadra 6, Conj. A, Torre E, Loja 4 Complexo Brasil 21  

Telefones: 3030-6350 / 3039-8839 / 3039-8840 

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta