sexta-feira, maio 17

Carlos Malta faz mergulho sentimental no repertório de Altamiro Carrilho

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Flautista homenageia ídolo de infância no Complexo Cultural do Choro com “Tributo ao Mestre”

Quando ainda usava calças curtas e nem sonhava em ser um dos maiores instrumentistas do país, Carlos Malta assistia na televisão ao programa “Os Velhinhos Bicudos”, onde Altamiro Carrilho e sua flauta passeavam pelos clássicos da MPB nos anos 1950. Mais de 50 anos depois, o flautista volta às origens e realiza, em duas ocasiões, na sexta-feira e no sábado (03 e 04 de maio), no Complexo Cultural do Choro uma comovente homenagem ao ídolo de infância, resgatando joias do repertório imortal de Altamiro Carrilho.

 

Carlos Malta O virtuosismo do artista foi uma influência decisiva para despertar em Malta o dom da música, que nas décadas seguintes o tornou conhecido no Brasil e no mundo como “O Escultor do Vento Candango”. Com sua flauta mágica e o auxílio luxuoso do sax e da clarineta, Malta dá uma nova roupagem aos maiores sucessos do mestre e ainda acrescenta músicas que com certeza ele gostaria de ter tocado. Um espetáculo único, que une passado e presente na genialidade de dois dos maiores flautistas brasileiros.

 

 

 

 

Ensaio Aberto e Piquenique Chorão no sábado

Na manhã de sábado o Complexo Cultural do Choro oferece um programa duplo para a família inteira. Primeiro o Ensaio Aberto, às 10 horas, uma grande roda de choro reunindo professores e alunos na área externa da Escola Brasileira de Choro. E às 11 horas, no mesmo local, o Piquenique Chorão, uma experiência de sensibilização e iniciação musical por meio de tambores conduzida pelo percussionista e arte-educador Nego Grilo e pelo multi-instrumentista e brincante Lucas Ferrari.

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

 

Confira a programação:

Dia 3/05:

20h30 – Carlos Malta em Tributo ao Mestre

Dia 4/05:

10h00 – Ensaio Aberto

11h00 – Piquenique Chorão

20h30 – Carlos Malta em Tributo ao Mestre

 

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dias: 03 e 04 de maio (sexta-feira e sábado)

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto e programação infantil

Tributo ao Mestre: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital

Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta