sexta-feira, maio 27

Boali explica: O perigo da alimentação rica em ultraprocessados

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com a rotina corrida é comum optar por alimentos de fácil acesso, como bolachas, salgadinhos, refrigerantes, macarrão instantâneo, biscoitos e delivery de hambúrgueres e pizzas. Mas, mesmo na correria, é possível se reorganizar e se alimentar de forma saudável e equilibrada

 

Brasília, 4 de abril de 2022 – O ser humano necessita de todos os nutrientes para o bom funcionamento do corpo. Mas, nem sempre, é possível consumi-los diariamente, sobretudo pela falta de tempo para uma alimentação saudável. Na correria do dia-a-dia, parece muito mais fácil pegar um salgadinho, biscoitos recheados, comidas congeladas, refrigerante ou até mesmo delivery de hambúrguer com fritas para se alimentar rapidamente. Entretanto, mesmo com a rotina agitada, também é possível se alimentar bem, inclusive quando precisar recorrer ao delivery.

 

Recentemente, um estudo do British Medical Journal (BMJ) reforçou a relação entre a ingestão de produtos ultraprocessados e um maior risco de doenças cardiovasculares. Portanto, é importante estar atento aos malefícios desses produtos e buscar fazer boas escolhas alimentares.

Boali

A nutricionista Isabela Zago, consultora convidada da Boali – a primeira e maior franquia de alimentação saudável do Brasil –, explica que o excesso de consumo das substâncias contidas nesses alimentos pode causar alterações metabólicas, intestinais e endócrinas.

 

“Uma alimentação rica em ultraprocessados possui baixo valor nutricional e uma quantidade exagerada de sal, açúcares, conservantes, adoçantes, corantes artificiais, aromatizantes e espessantes, que, juntos, contribuem para o um consumo excessivo de calorias, devido a hiper palatividade que essas substâncias promovem. Além de aumentar o risco de doenças do tipo diabetes, esteatose hepática, doenças do trato gastrointestinal entre outras”, explica a nutricionista.

 

Para facilitar a ingestão de alimentos mais saudáveis na correria do dia a dia, a nutricionista destaca que o ponto inicial para essa mudança, é a organização. Sabendo que o dia seguinte será complicado, é essencial preencher os armários e a geladeira de produtos naturais e com o mínimo de processamento, para que, sempre que for se alimentar, tenha fácil acesso a estes alimentos.

 

Outra dica é ler os rótulos das embalagens observando que quanto menos ingredientes, melhor, pois significa que qualidade e a riqueza nutricional daquele produto foi mantido. “Opte por frutas fáceis de descascar, castanhas, iogurtes naturais, pães integrais para os lanches, e escolha sempre queijos artesanais e frescos”, detalha Zago.

 

Mas se ainda assim a rotina não lhe permite preparar os próprios alimentos, ou você está fora de casa, um restaurante self-service é tudo o que você precisa. Escolha saladas, legumes, cereais e proteínas e monte um prato colorido, como os que são oferecidos pela Boali. Conhecida por ser a primeira e maior franquia de alimentação saudável do Brasil, o restaurante atende o Distrito Federal (consultar localidades onde é oferecido o serviço de entrega), em duas modalidades de entrega: delivery via aplicativos de entrega ou take-out (onde o cliente pede pelo whatsapp da empresa enquanto se desloca, e retira rapidamente no balcão do estabelecimento).

Boali

Arroz integral com falafel – Divulgação Boali

Com opções de cardápio saudável, sucos detox e kombuchas, o local tornou-se convidativo para quem deseja fazer refeições rápidas, saudáveis e acessíveis. Os pratos que valorizam os alimentos naturais e frescos, trazem essa riqueza nutricional, e acima de tudo, valorizando a boa alimentação.

 

Entre as opções de pratos estão: arroz integral com falafel (campeão de audiência na Boali), preparado com mix de arroz pérola e cateto, falafel, grão-de-bico, brócolis, palmito, cenoura, granola salgada e maionese vegana e a salada Oriental Low Carb, com macarrão bifum (sem glúten), atum, tomate, cenoura, espinafre, brócolis, pepino, amendoim, cebola crocante, mix de chia e linhaça e molho oriental. Todos esses pratos combinam com essas três opções de suco: Super Refrescante, preparado com frutas vermelhas, espinafre, mix de chia e linhaça, gengibre e água de coco; Energizante que leva manga, espinafre e cúrcuma e Academia Mix batido com morango, abacaxi e canela.

Boali

Mulher fazendo uma refeição na Boali

Todos os sucos de fruta da Boali são preparados com frutas naturais congeladas 100%. Nada de polpa, quando existe 30% água na mistura. Em todos os sucos os clientes podem adicionar gengibre, canela, cúrcuma, hortelã, chia, linhaça entre outros complementos.

 

A nutricionista Isabela Zago separou algumas dicas para quem quer restabelecer uma nova postura alimentar. Confira:

 

1 – Organização;

2 – Planejamento;

3 – Lista de compra;

4 – Prefira alimentos naturais aos industrializados;

5 – Troque presunto por atum, sardinha, frango desfiado e ovo;

6 – Troque barras de cereais, bolachas e bebidas açucaradas por castanhas, frutas, iogurtes, aveia, sementes, sanduíches naturais;

7 – Mantenha-se informado sobre alimentação natural e saudável;

8 – Faça uma faxina no armário e geladeira;

9 – Descasque mais desembale menos;

10 – Coloque proteínas magras nas suas refeições diárias, isso controla apetite;

11 – Procure evoluir seu ambiente familiar, isso será determinante para sua mudança, afinal somos reflexo do que nos cerca.

 

Sobre a Boali – É a primeira e maior franquia de alimentação saudável do Brasil. Uma marca 100% brasileira com a proposta de promover experiências saborosas, oferecendo refeições preparadas com carinho. O propósito da rede é transformar hábitos e fazer o bem por meio da comida, priorizando o uso de ingredientes exclusivos, frescos, e que respeitam o meio ambiente.

 

Com uma linha de produtos composta por saladas, wraps, bowls, crepes, chás orgânicos, açaí e sucos naturais, além de sobremesas funcionais como cookies e brownies sem glúten e sem lactose, a rede é fornecedora oficial da “BOALImentação” dos Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, buscando sempre promover o esporte e a qualidade de vida. Atualmente, é líder em Alimentação Saudável, com mais de 60 lojas em 14 estados do Brasil.

 

SERVIÇO:

Boali – Asa Sul

Endereço:  404 Sul BL A Loja 37 – Asa Sul Brasília-DF

Delivery: https://deliveryapp.neemo.com.br/delivery/10944/menu

Contato: WhatsApp: 61 98105-0187 / Fixo 3256-9412

Acesse: https://boali.com.br/boalinks/brasilia-asa-sul/

Instagram: https://www.instagram.com/boali_brasilia/

Site: https://boali.com.br/

Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta