Assaí Atacadista…
Rede prevê um aumento de 20% nas vendas do produto até o fim de março
A cada ano, cresce a procura por ovos de Páscoa caseiros e outras guloseimas feitas à mão, como bolos, tortas, trufas e bombons. Além de serem opções mais econômicas que as industrializadas, os produtos caseiros ainda podem ser personalizados. O cliente tem a opção de escolher o recheio e a cobertura dos ovos, por exemplo.
Para atender os micro e pequenos empreendedores que produzem essas delícias e se abastecem com antecedência para a data, o Assaí reforça anualmente o estoque de coberturas de chocolate em barra – ideais para moldar e rechear bombons, ovos de Páscoa e outras sobremesas. Em 2019, a rede comprou 20% mais em volume desses itens, na comparação com o mesmo período do ano passado, e prevê um aumento de 20% nas vendas do produto até o fim de março.
“O Assaí negociou antecipadamente com os fornecedores e trouxe para as lojas da rede produtos de qualidade a preços baixos. Como parceira dos empreendedores, a rede oferece as melhores opções para os que buscam coberturas em barra”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.
Além de oferecer todos os itens necessários para a produção de ovos de Páscoa e outras sobremesas, o Assaí também apoia a capacitação de empreendedores interessados em ampliar a renda com a venda de chocolates caseiros. Por meio da plataforma Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br), em parceria com o Instituto GPA, a rede disponibiliza o curso Vendas por Encomenda.
As aulas são gratuitas e abordam temas como estratégias para aumentar as vendas, como divulgar e onde distribuir seus produtos, e como precificar corretamente e lucrar mais. A Academia Assaí Bons Negócios tem como objetivo promover o aprimoramento dos negócios dos microempreendedores, especialmente os do ramo alimentício.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 144 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.