Ainda que ao longo do ano o comércio busque alternativas para aquecer as vendas, o Natal ainda é a melhor época para o setor. Segundo a Serasa Experian, setembro registrou crescimento da atividade do comércio de 1,3% em relação a agosto. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o avanço é ainda maior (3,7 %). A análise desses indicadores mostra que os consumidores estão inclinados a consumir ainda mais nesse final de ano.
O mercado religioso, em especial, tem se destacado por driblar a sazonalidade, garantindo bons resultados durante todo o ano e aproveitando o período natalino para consolidar ainda mais suas vendas. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui mais estabelecimentos religiosos do que a soma de escolas e hospitais. Além disso, o país lidera o ranking mundial de batizados, de acordo com o Anuário Pontifício 2023, evidenciando um público fiel e comprometido com a religiosidade.
Realizando suas atividades no segmento religioso, a Santo Santo Santo está duplamente motivada. Além dos números que confirmam sua própria expansão, a Franquia — que contará, até o início do segundo semestre do próximo ano, com 25 lojas em todo o Brasil — já está no “clima” do Natal. E nesse contexto, resgatando algumas tradições, vários itens têm alavancado as vendas:
Coroa do Advento
Quatros velas, a serem acesas semana a semana, são o indicativo da caminhada rumo ao Natal. Os fiéis trouxeram para suas casas o símbolo que é colocado em destaque, no mês de dezembro, nas igrejas.
Presépio
Símbolo do Natal, o Presépio foi criado por São Francisco de Assis. O Santo reproduziu a cena do nascimento de Jesus e, essa inspiração, foi transformada em item indispensável nas residências.
Amigo Secreto
A brincadeira que reúne amigos de trabalho e famílias tem um aspecto como compromisso: a faixa de preço do presente. Também o setor de artigos religiosos têm sido procurado nesse contexto: as pessoas querem pagar pouco e presentear bem. Presentes repletos de significado e fé tem se firmado como opções.
Também os participantes das ações, como parte da dinâmica, dão dicas de presentes que querem ganhar. Itens religiosos têm figurado cada vez mais entre as preferências.
Reconhecimento
O encerramento de ano marca, igualmente, o encerramento de ciclos. Escolas, empresas e instituições conferem homenagens a seus pares. Essas, em muito, estão associadas a entrega de presentes.
Consideradas as tradições, o público fiel e os números promissores do segmento, a Santo Santo Santo tem aferido crescimento superior aos índices gerais do comércio. A expansão da marca, somada ao contexto do Natal e ao público cada vez mais engajado com a religiosidade, confirma a força e o potencial do setor.
Serviço:
Santo Santo Santo
Local: Cls 407- bloco B – loja 36
Brasília – DF
Horário: 9h às 19h