quinta-feira, setembro 19

Seu auge é hoje: Boticário promove reflexão sobre os tabus da menopausa e chegada da maturidade

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Lançamento da nova linha Botik Resveratrol + Silício reforça o compromisso da marca no combate ao etarismo com Ingrid Guimarães e evento “Casa Menopausa”

 

Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras. Para mudar esse cenário, o Boticário – marca de beleza que tem o combate ao etarismo como causa – lança Botik Resveratrol e Silício, desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade.

 

Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.

 

“Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.”, comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário.

 

Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento. Assista aqui. Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento.

 

 

“O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita”, comenta Valeria Barone, CEO da GUT.

 

 

Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras

 

Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.

 

Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras

 

 

 

Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.

 

No evento, as convidadas puderam interagir com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para expandir a ação para o grande público,a instalação estará disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer.

 

Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta

 

 

 

Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício – e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site.

 

¹Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados.

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência: GUT São Paulo

 

Anunciante: O Boticário

 

Produto: Botik

 

Título: Resveratrol + Silício

 

Duração: 15”

 

Território: Brasil

 

 

 

CCO: Bruno Brux

 

ECD: Pedro Araújo

 

Creative Directors: Sofia Calvit, Juliana Utch

 

Creatives: Gabriel Soeiro, Zeca Castilho

 

 

 

CEO: Valéria Barone

 

Head of Account :Alessandra Visintainer

 

Group Account Director: Dolores De Pauli

 

Account Manager: Andrio Foppa, Milena Cruz

 

Account Executive: Alessandra Ribeiro

 

Head of Strategy: Gisele Bambace

 

Strategy Director: Carolina Biagio

 

Strategy Manager: Isabella Labate

 

 

 

Content Director: Adriana Boghosian

 

Content Strategist Manager: Roberta Balbino

 

Content Strategist: Emylin Couto, Bruna Dahmer, Isabella Lyra

 

 

 

Communications Director: Beatriz Ribeiro

 

Head of Media & Data: Douglas Silveira

 

Media Director: Tatiana Murakami

 

Media Manager: Guilherme Pereira

 

Media Supervisor: Mayra Sales

 

BI Supervisor: Caroline Krüger

 

Media Coordinator: Bianca Pirane

 

 

 

Operations Director: Claudia Nakahara

 

Project Manager: Anna Strohm, Camilla Martins

 

 

 

Head of Production: Mônica Siqueira

 

Director of Production: Aline Fernandes

 

Production Manager: Carol Ferreira

 

Producer: Thiago Alonso

 

Secretária de Produção: Lia Satiro

 

 

 

Produtora Imagem:

 

Produtora: Piloto

 

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

 

Produtora Executiva: Natalia Souza

 

Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa

 

Diretora Comercial: Regina Knapp

 

Gerente de projeto sênior: Roberta Frederico

 

Gerente de projeto:  Marília Raffaeli e Marco Ettore

 

Headof Post: Alexandre Chalabi

 

Diretorde animação: Rafael Antonelli

 

Direção de Arte: Edu Rosa e Lameque Felix

 

Finalizador: Lucas Garcia e Kevin Crauford

 

Assistente de finalização: Barbara Almeida

 

3D: PIMP, Rafael Antonelli e Lameque Felix

 

Motion Graphics/Comp: Ivan Franco e Pedro Lima

 

Motion Designer Júnior: Victor Further

 

 

 

Produtora Audio:

 

Produtora: Raw Audio

 

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

 

Direção Musical: Hilton Raw

 

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

 

Atendimento: Carol Peternelli

 

Coordenação: Robério Barbosa

 

Locutora: Luciana Caruso

 

 

 

Aprovação cliente:

 

Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Aline Verona, Mayara Salgueiro

 

#OndeTemAmorTemBeleza

/

Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta