quinta-feira, novembro 21

Rio Bistrô recebe exposição “Garotas de Ipanema” da artista Juliana Rabelo 

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quadros foram desenhados especialmente para o restaurante carioca, dialogando com suas inspirações e exaltando o público feminino. A mostra acontece de 13 a 21 de setembro, com entrada gratuita

Há uma década o restaurante brasiliense Rio Bistrô (404 Sul) homenageia e traz um pouquinho do Rio de Janeiro para a capital do Brasil. Desde seus pratos com nomes de personalidades importantes da cidade maravilhosa, ao piso da entrada da casa que faz alusão ao calçadão de Ipanema, enquanto o da varanda lembra o de Leblon, e as paredes com imagens de pontos turísticos da cidade.

 

 

Em celebração aos seus 10 anos, nada melhor que uma exposição para contemplar este marco, e, em parceria com a artista carioca, Juliana Rabelo, o restaurante recebe entre 13 a 21 de setembro, a exposição “Garotas de Ipanema”. 

 

“Será uma noite maravilhosa! Escolhemos inaugurar essa exposição na quarta-feira por um motivo muito bacana e que tem tudo a ver com a mostra que exalta e valoriza o público feminino. Todas as quartas há pouco mais de oito anos promovemos a noite das mulheres com um open de espumante gratuito das 19h às 21h. Vai ser inesquecível”, explica Rafael Ribeiro Osório, sócio do Rio Bistrô e curador da exposição.

 

Criada exclusivamente para o Rio Bistrô, a exposição Garotas de Ipanema dialoga com a identidade carioca, exaltando não só o feminino, mas também os marcos da cidade maravilhosa. Essa sintonia se consolida nas curvas da calçada de Ipanema, presente nas obras e na varanda do próprio restaurante.

 

“Eu me emociono ao perceber como eu posso estar dentro de tantas outras mulheres, pois sempre enxergo nelas o que trago em mim, ou gostaria de trazer. A cada desenho tenho uma percepção ainda mais forte que somos todas unidas numa única teia ancestral, onde nossos DNA, raízes e sonhos se conectam e nos tornam filhas da deusa mãe”, conta a artista Juliana Rabelo.

 

Prefácio 

O olhar carinhoso da artista Juliana Rabelo vem celebrar em cores as essências de mulheres que se colocam a partir da sua força interior como musas, tanto em suas próprias vidas quanto como referências nacionais de inspiração.

Num movimento de identificação mais profundo, as pinturas são acompanhadas do trabalho delicado de Mari Gralato, que registra com seu pirógrafo palavras que falam do interior de cada musa retratada.

 

Sobre Juliana Rabelo 

A arte de Juliana Rabelo é carregada de influências, entre as principais, as africanas e as brasileiras. Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Rabelo logo cedo foi morar em Moçambique, por três anos.

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, trabalhou por anos no Governo Federal, até que em 2016 decidiu focar em sua carreira como artista, desde então se dedica a sua paixão pelo feminino e pelas cores.

Seu trabalho já foi exposto em diversos países, com destaque para a Women in art (Nova York – EUA);  ARTEXPO NY (EUA); (Carrousel do Louvre in Paris (França); Salão Internacional de Arte Contemporânea de Bruxelas (Bélgica); Bienal de Arquitetura em Veneza (Itália); e XIII Art Naif Festiwal (Polônia).

 

Serviço

Rio Bistrô recebe a exposição Garotas de Ipanema 

Onde: Rio Bistrô (404 Sul)

Quando: 13 a 21 de setembro

Horário de funcionamento: segund

a-feira, 12h às 15h30 / terça a sábado, 12h às 15h30; 19h às 23h30; domingo, 12h às 16h.

Para mais informações: @riobistrobrasilia

Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta