quinta-feira, novembro 6

Renner incorporou algodão regenerativo em coleção cápsula voltada à moda consciente

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ao unir moda urbana, atemporal e com propósito, a coleção reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade

Reafirmando o seu compromisso em unir estilo e responsabilidade, a Renner lançou recentemente uma cápsula de moda feita com algodão regenerativo, composto por uma mistura de algodão agroflorestal, agroecológico e certificado. A coleção reúne peças em jeans e sarja que traduzem inovação em cultivo, impacto social e design sofisticado – um convite para vestir o futuro com consciência.

O mais inovador do projeto é o uso do algodão agroflorestal, plantado por famílias da Baixada Cuiabana com apoio da Lojas Renner S.A. em parceria com a startup FARFARM e a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Esta matéria-prima é cultivada ao lado de outras espécies alimentares, como milho, feijão e hortaliças, em um modelo inspirado no funcionamento das florestas. Sem uso de agrotóxicos, a abordagem contribui para a regeneração do solo, o sequestro de carbono e o aumento da biodiversidade. Além disso, promove segurança alimentar e diversificação da renda das famílias envolvidas.

RENNER

Créditos: Divulgação Lojas Renner

A cápsula aposta na alfaiataria renovada, reinterpretada em cortes amplos, com destaque para o fit barrel e as pantalonas, além de jaquetas estruturadas e utilitárias. A paleta atemporal, que transita entre off white, beges, terrosos e marrons, reforça o minimalismo traduzido em peças funcionais, urbanas e duradouras.

São roupas pensadas para acompanhar a rotina multifacetada, do trabalho ao lazer, sem abrir mão de estilo e conforto. Para a diretora de Estilo da Renner, Juliana Frasca, o diferencial está na união de propósito e estética.

“O uso do algodão regenerativo, aliado ao design atemporal, reforça o compromisso da Renner com a circularidade. Essa fusão de inovação, versatilidade e responsabilidade reflete nosso desejo de entregar cada vez mais uma moda que reduz o impacto ambiental, contribuindo para transformar o setor de vestuário”, ela comenta.

A coleção de algodão regenerativo contempla ainda peças de Ashua, marca da Lojas Renner S.A. dedicada ao público curve e plus size. As peças estão disponíveis em lojas selecionadas e no e-commerce.

Sobre a Renner – Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 26 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta