O festival mais esperado pelos microcervejeiros do país está de volta. Começou a 4ª edição do Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, uma referência no grande varejo para incentivar e abrir as portas de uma das maiores redes de supermercados do Brasil a pequenos produtores de cervejas nacionais.
Neste ano, dez microcervejarias participam do Festival, totalizando 50 novos rótulos que estarão à disposição dos consumidores da rede em todas as suas unidades, incluindo também as lojas Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega e os e-commerces www.paodeacucar.
“O Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar é um brinde à cultura cervejeira do Brasil, reforçando o pioneirismo da rede em oferecer produtos exclusivos para os seus consumidores e, ao mesmo tempo, fomentando que cada vez mais microcervejarias possam se desenvolver e trazerem seus olhares únicos e inovadores para o mercado nacional”, analisa Kathia Zanatta, especialista em cervejas do Pão de Açúcar.
A cerveja mais votada e a mais vendida nas lojas terão seus rótulos integrados ao portfólio de cervejas especiais do Pão de Açúcar durante todo o ano de 2020. O resultado será divulgado até o dia 6 de novembro nas redes sociais do Pão de Açúcar. A 3ª edição do Festival de Microcervejarias, realizada em 2018, trouxe como vitoriosas as cervejarias Prime Bier (mais votada pelo site) e Three Monkeys (mais vendida), que estão com seus rótulos sendo comercializados nas lojas da rede desde então. As duas marcas de microcervejaria, inclusive, contam com 20% de desconto para clientes Pão de Açúcar Mais durante toda a realização do Festival.
Com o Festival de Microcervejarias, o Pão de Açúcar reforça o seu estímulo à valorização dos pequenos produtores nacionais, trazendo para os seus clientes uma oportunidade especial para conhecer toda a diversidade, a qualidade e a originalidade das cervejas artesanais que são produzidas em solo brasileiro e, muitas vezes, acabam não encontrado espaço no varejo. O evento também ressalta o pioneirismo da rede em trazer produtos exclusivos para os consumidores, além de estimular uma cadeia de produção em alta no mercado nacional.
No Pão de Açúcar, a categoria é desenvolvida há quase 10 anos, desde quando foi identificado o crescimento da procura pelos clientes. A partir disso, a rede passou a identificar e encontrar rótulos por diversos países do mundo e a incentivar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida.
O Pão de Açúcar trouxe também a curadoria da sommelière de cerveja Kathia Zanatta para auxiliar na seleção dos produtos comercializados na rede e vem realizando diversas iniciativas para incentivar que mais pessoas conheçam diferentes marcas e estilos de cervejas, disseminando assim, a cultura cervejeira no país.
As marcas selecionadas para o 4º Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar já conquistaram diversos prêmios e apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas elas:
AVÓS
Com origem paulistana, a marca foi fundada em 2016 e tem como proposta imortalizar momentos únicos em família, como os almoços em domingo com a família na casa da vó. Para isso, criou cinco rótulos repletos de nostalgia: Vó Maria, Vô Ana, Vó Francisca, Vó Terezinha e Vó Antônia.
BIERBAUM
De origem catarinense, a microcerverjaria Bierbaum tem este nome de uma palavra emprestada do vocabulário alemão, que significa “árvore da cerveja”. A marca possui inúmeros rótulos, todos com alta qualidade, atestados por prêmios internacionais já conquistados pela fábrica.
DOKTOR BRAU
A Doktor Bräu nasceu em 2015 da união de mestres de cervejeiros, médicos e farmacêuticos de Minas Gerais. Os criadores inovaram nas receitas e nos ingredientes e produziram cervejas com sabores diferenciados e aromas intensos.
JEFFREY
Jeffrey é uma cervejaria carioca voltada à produção de cervejas especiais. Para trazer sempre novos sabores, a marca percorre o mundo em busca de novas receitas e conta com um laboratório de cervejeiros experientes na arte de criar excelentes rótulos.
LEUVEN
Inspirada nas mais tradicionais cervejarias da Bélgica, a Leuven surgiu em 2010, no Estado de S. Paulo, trazendo o universo de reis, dragões, cavaleiros, feiticeiras e magos para o mundo cervejeiro. O nome Leuven é o mesmo da cidade belga capital da província de Brabante Flamengo, no Flandres, conhecida por sua beleza e história.
MORADA CIA ETILÍCA
Com origem no Paraná, a Morada Companhia Etílica desenvolve bebidas para consumidores ávidos por novidades. A cervejaria trabalha constantemente na investigação de novos ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes.
NOI
Criada por uma família de origem italiana, a cervejaria artesanal Noi tem receitas exclusivas, premiadas no Brasil e no mundo. Noi, em italiano, quer dizer nós, e é essa proximidade do encontro com amigos e familiares que a cerveja paulistana se propõe a levar aos seus consumidores.
ORCHID
A Orchid explora a diversidade e profundidade dos sabores. Artesanal e independente, a cervejaria foi criada neste ano e já alcançou a marca de 4 mil litros produzidos mensalmente. De origem paulista.
TARANTINO
Com estilo urbano e localizado no meio do caos de São Paulo, a Tarantino se propõe a ser um ponto de convergência no qual cerveja, arte e diversidade se misturam. Seus rótulos trazem um sabor único para surpreender todos os tipos de paladares.
UNICORN
Com uma linha de rótulos de estilo clássico, a Unicorn leva o consumidor ao mundo da cerveja artesanal por meio de produtos de qualidade e sabor diferenciado. A marca foi criada em 2018 e produz bebidas no estilo Fruit Beer.
Para mais informações, acesse a revista digital: https://bit.ly/