Com posicionamento dermocosmético e tecnologia exclusiva, a marca inaugura uma nova fase de cuidados com a pele para todas as idades
A Natura realizou em Brasília, nesta terça-feira (20), um evento exclusivo para apresentar as inovações da linha Chronos Derma, em uma experiência que une ciência, natureza e tecnologia a serviço do cuidado com a pele. A iniciativa reforça o compromisso da marca com a pesquisa dermatológica, a sustentabilidade e a valorização da beleza em todas as suas formas, promovendo um diálogo qualificado com formadores de opinião da região.
Natura Chronos Derma transforma o tratamento da pele, indo além da prevenção dos sinais do tempo para entregar soluções personalizadas que estimulam a função celular e reparam danos já instalados. Entre as novidades, estão produtos de limpeza até os clássicos antissinais, que são ícones da marca. Além disso, a Natura lançou um novo ciclo biológico com um produto antissinais desenvolvido especialmente para a pele da mulher de 80 anos, sendo a primeira marca a trazer para o mercado um produto específico para essa pele.
A revolução da exclusiva tecnologia Biociência Chronos O envelhecimento cutâneo está diretamente ligado à senescência celular, um processo natural que compromete a saúde e a responsividade da pele, reduzindo sua vitalidade e acelerando o aparecimento de danos causados pelo envelhecimento.
Pensando nisso, Natura Chronos Derma desenvolveu a Biociência Chronos, uma ciência inovadora e exclusiva que durou nove anos de estudos, para combinar bioativos potentes da biodiversidade brasileira e amazônica com dermoativos reconhecidos mundialmente, garantindo eficácia superior no tratamento dos sinais do tempo. “Na Natura, somos mais de 250 cientistas dedicados à pesquisa e desenvolvimento. Agora, com o Natura Chronos Derma, apresentamos novos estudos e combinações de ativos específicos que garantem a máxima potência dos nossos produtos. Unimos bioativos e dermoativos em concentrações
desenvolvidas especialmente para cada tratamento que estamos trazendo”, explica Fabiana Paes, pesquisadora sênior da Natura.
O reposicionamento de Natura Chronos Derma é respaldado por um processo rigoroso de
pesquisa e inovação, que contou com resultados comprovados por dermatologistas e por
mais de 30 mil mulheres ao longo de quatro décadas. Atualmente, a Natura possui 136
patentes e pedidos de patentes relacionadas à marca Chronos ao redor do mundo. Mais de
8.400 mulheres participaram dessa nova fase dos estudos clínicos de eficácia e segurança,
além de testes sensoriais com consumidoras, garantindo fórmulas de alta precisão, com
performance superior e segurança dermatológica.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.