Evento de moda gratuito terá bate-papo com especialistas, personalização de peças em grafite, ação social e brindes
De 27 a 29 de setembro, acontece o Boulevard Trends by MYC, um evento que une moda e tecnologia com foco no lançamento das coleções Primavera/Verão 2025, trazendo um olhar diferente sobre o consumo. Durante três dias, o público terá acesso a painéis de discussão sobre responsabilidade, estilo e novas tendências com especialistas da área. O evento é gratuito e realizado em parceria com a MYC, uma plataforma inovadora desenvolvida para ajudar as pessoas a entenderem seu estilo, montando looks digitais utilizando peças de seu próprio guarda-roupa ou que combinem com seu perfil. Ao longo do evento, os participantes receberão convites gratuitos para acesso ao aplicativo da MYC e as melhores dicas de moda.
O Boulevard Trends by MYC começa na sexta-feira (27), às 19h com discotecagem da multifacetada Karla Testa, que atua como DJ, cantora e artista performática de Brasília, reconhecida por sua versatilidade e irreverência no palco. Seus sets, vibrantes e cheios de energia são resultados de pesquisa aprofundada em artistas da música Pop, House e Disco House. Em seguida, às 19h30 acontece o painel “Um novo olhar para a experiência do consumidor de moda na loja física”, com mediação de Vitor Batista e participação de Leonardo Costa, CEO da MYC; Luana Citon, Gerente de Marketing do Boulevard; e Luíza Martins, consultora de moda.
No sábado (28), às 14h acontece a performance ao vivo do grafiteiro Rodolfo Caburé. Personalidade de Brasília, Caburé ganhou este apelido de seu pai desde sua infância, que significa uma coruja pequena e se tornou sua assinatura. Desde 2017, o designer gráfico ocupa as paredes da cidade com sua arte. Ele foi o primeiro grafiteiro a ter um mural dentro da Estação Galeria, no Metrô. Possui também o maior mural de Samambaia, a obra “Celebração da Diversidade” possui cerca de 90m2.
O artista vai grafitar peças de roupas e acessórios do público, personalizando os itens com seu traço marcante, formatos geométricos e cores vibrantes. Clientes que quiserem participar da ação devem doar 4 peças de roupas em bom estado para ganhar a personalização em grafite em uma peça do seu guarda-roupa. As roupas arrecadadas serão entregues ao Projeto Humanas – Repense e Reuse, que trabalha com sustentabilidade e a prática do prolongamento têxtil, por meio da doação de roupas usadas. Essas peças são recolhidas e encaminhadas para costureiras e recebem os devidos reparos, após isso, são colocadas à venda com preços acessíveis.
Em seguida, às 15h acontece o bate-papo “Responsabilidade e diversidade na moda” com mediação de Karen Velasco. Também compõem a mesa Sergio Calado, estilista e diretor criativo e Julyana Noronha, idealizadora do Interfashion, evento que impulsiona o mercado de moda no Distrito Federal. O público pode participar interagindo e tirando dúvidas sobre a indústria da moda e processos de produção.
Mais tarde, haverá também uma visita guiada às lojas participantes do evento, os experts irão apresentar o Digital Styling Experience, mostrando, através da leitura do QR code das tags as composições de looks criados a partir dos produtos das lojas e darão dicas sobre as tendências para Primavera/Verão 2025.
E o evento finaliza no domingo, com a transmissão ao vivo do Podcast Podvestir, iniciativa da MYC, que promove encontros e um bate-papo informal sobre moda, comportamento e estilo. As hosts serão Gabis e Fernanda Savafert e conta com a participação especial de Raquel Abiahy (@autistatitude), primeira modelo adulta autista do Brasil, foi diagnosticada aos 39 anos. Atualmente ela presta consultoria em projetos, grupos de estudos e pesquisas sobre autismo. Em 2020, foi Miss Distrito Federal Inclusivo. A mesa falará sobre estilo, neurodiversidade e inspiração.
Programação:
Sexta-feira (27):
19h – Abertura com a DJ Karla Testa
19h30 – Painel: Um novo olhar para a experiência do consumidor de moda na loja física com mediação de Vitor Batista e participação de Leonardo Costa (CEO da MYC), Luana Citon (Gerente de Marketing) e Luíza Martins (Consultora de Moda)
Sábado (28):
14h – Abertura com a DJ Karla Testa
14h às 17h – Arte em grafite, com artista Rodolfo Caburé
15h – Painel: Responsabilidade e diversidade na moda com mediação de Karen Velasco e participação de Sergio Calado (estilista e diretor criativo); e Julyana Noronha (idealizadora do Interfashion)
16h30 – Painel: O futuro é hoje: Empreendedorismo feminino e novas profissões do mercado com mediação de Gabis e participação Juliana Gomes (Empresária, estilista)
17h30 – Visita guiada às lojas participantes da ativação Digital Styling Experience
Domingo (29):
14h às 16h – Podcast Podvestir, com as hosts Gabis e Fernanda Savafert e a convidada especial Raquel Abiahy, uma autista na Moda
Sobre o Boulevard Shopping Brasília
O Boulevard Shopping Brasília é administrado pela NIAD e completa, em junho, 15 anos de história, atraindo mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços diversos, projetos consolidados em ESG e um grande destaque na área gastronômica com restaurantes renomados. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Viking, Mania do Churrasco e, claro, grandes opções de fast food, como Burger King, McDonald’s, Giraffas, Koni e Spoleto, entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Taco Bell e Gyros.
SERVIÇO
Boulevard Trends by MYC
Data: de 27 a 29 setembro
Horário: Sexta-feira, às 19h. Sábado e domingo, a partir de 14h.
Local: Piso 2
Acesso: gratuito e livre para todos os públicos
Boulevard Shopping Brasília
Setor Terminal Norte, Conj J – Asa Norte
Informações: (61) 3448-3300
Canais digitais: https://www.boulevardbrasilia.com.br/
@boulevardshoppingbrasilia