O projeto conta com atividades para todas as idades com oficinas e muita música durante três dias
A cidade está prestes a receber um dos eventos culturais mais aguardados do ano: o Festival das Nações Ibero-Americanas. O festival acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de maio, com atividades começando às 12h no Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte). O projeto é uma realização da AECEC com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Com uma programação repleta de atrações que prometem encantar todas as idades, o festival irá proporcionar uma experiência única de imersão nas tradições e riquezas da Ibero América. O evento será dividido em dois espaços de atividades, como explica Gustavo Sá, presidente da AECEC. “ Teremos o Espaço Intercâmbio, espaço destinado para nossas oficinas culturais e o Espaço Brincar, onde teremos oficinas infantis temáticas com a galera do Largo Sorriso.”
Durante três dias, o público poderá desfrutar de oficinas culturais sobre diversidade, políticas públicas e gastronomia ibero-americana, conduzidas por especialistas renomados que vão levar os participantes a uma viagem pelo universo cultural da Ibero América.
Para as crianças, as oficinas infantis de palavra, som e imagem serão uma verdadeira atração à parte, estimulando a criatividade dos pequenos com o grupo Largo Sorriso. Além disso, o palco principal do evento recebe atrações como o Mágico Tio André e a contadora de histórias Nyedja Gennari. O Festival também contará com Área Kids, que terá vários brinquedos gratuitos para a criançada de 12h às 18h.
Espaço intercâmbio
No primeiro dia de evento está programada a Oficina de Diversidade e Cultura LGBTQIAP+ e ocupação de espaços culturais nos países ibero-americanos com a artista Flor Furacão. No sábado, a Oficina de Fortalecimento da Cultura Ibero-Americana através do fomento às Políticas Públicas será o tema para os interessados. Já no domingo será ofertada a Oficina de Cultura Gastronômica dos países Ibero-americanos.
Muita música
A música também terá um lugar especial, com o DJ Skratch Neri e shows de Emília Monteiro, Teresa Lopes, Flor Furacão, Puro Suco, Sabor de Cuba, Banda Autoramas e Banda Rádio Táxi, que prometem agitar o público e garantir momentos inesquecíveis de pura diversão.
Programação completa
Sexta (12)
14h – Oficina de Diversidade e cultura LGBTQIAP+ e ocupação de espaços culturais nos países ibero-americanos no Espaço Intercâmbio
15h – Espetáculo de Mágica com Tio André
16h – Oficina Infantil — Palavras com Largo Sorriso no Espaço Brincar
17h – Dj Arthur Neri
20h – Show com Flor Furacão
21h30 – Show com Sabor de Cuba
Sábado (13)
13h – Oficina Infantil — Imagens com Largo Sorriso no Espaço Brincar
14h – Oficina de Fortalecimento da Cultura Ibero-Americana através do fomento às Políticas Públicas no Espaço Intercâmbio
15h – Contação de História com Nyedja Gennari
16h – Dj Arthur Neri
17h – Mostra de Dança com Cia Transições
18h – Mostra de Dança com Corazón Salsero
19h – Show com Teresa Lopes
20h30 – Show com Puro Suco
22h – Show com a Banda Autoramas
Domingo(14)
14h – Oficina de Cultura Gastronômica dos países Ibero-americanos no Espaço Intercâmbio
15h – Espetáculo de Mágica com Tio André
16h – Oficina Infantil — Sons com Largo Sorriso no Espaço Brincar
16h – Dj Arthur Neri
17h30 – Mostra de Dança com Quadrilha Se Bobiá A Gente Pimba
19h – Show com Emília Monteiro
20h30 – Show com Rádio Táxi
Serviço:
Festival das Nações Ibero-Americanas
Quando: 12, 13 e 14 de maio
Onde: Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte).
Horário: a partir das 14h
Entrada franca
|