Jogo nacional feito para celular continua a história de Junpei em seu novo colégio
Depois de surpreender o público no final de junho durante o evento Anime Summit com um estande feito com 180m² de papelão pela empresa Eventtura, o jogo para celular Escola para Garotos Bonitos lança gratuitamente o segundo episódio do game na PlayStore. Agora, os jogadores poderão acompanhar o protagonista Junpei em seu novo colégio.
“Além do diretor da escola, o episódio 2 apresenta um novo personagem, o Kojiro. Ele ama música e possui uma personalidade muito extrovertida”, adianta Toro Okiyama, roteirista e diretor do jogo. “Com a chegada do Kojiro, temos também seu novo tema de personagem, bem alegre e com referências aos jogos dos anos 90”, complementa David Brasil, desenvolvedor do estúdio Hummingbird View.
A temática do jogo Escola para Garotos Bonitos chamou a atenção do deputado Fabio Felix (PSOL). “A representatividade da comunidade LGBTQIA+ no mundo dos games é muito importante. Os jogos também reproduzem estereótipos da nossa sociedade, que ainda é muito conservadora e LGBTFóbica. É um avanço fundamental que existam jogos que quebrem com esses padrões heteronormativos”, comenta o parlamentar. “Pensar na amplitude que esses jogos podem alcançar, abordando a nossa existência e o nosso afeto para um público tão diverso, sem dúvidas é uma vitória a ser celebrada”, completa.
O jogo
Disponível gratuitamente para download para dispositivos Android na Play Store, o jogo Escola para Garotos Bonitos faz parte do gênero Boy’s Love e conta a história de amor entre os amigos Junpei e Yuki. Eles são separados depois que um deles passa a estudar em um internato cheio de regras. O jogo traz diversos personagens, minigames e uma história que fala sobre a descoberta do primeiro amor entre dois garotos.
Serviço
BL Game Escola Para Garotos Bonitos
Site oficial: http://www.garotosbonitos.com.br
Twitter: https://twitter.com/HBVStudio
Instagram: https://www.instagram.com/toroasmr
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/toroasmr