sábado, novembro 23

“Dá um Pop”: Pringles® e Xand Avião se unem em nova campanha com música inédita

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Conhecida globalmente pela icônica lata vermelha, Pringles®, marca de snacks de batatas da Kellanova (ex-Kellogg), lança música inédita com o cantor Xand Avião para celebrar a temporada das animadas festas de São João, comemorada em todo o nordeste brasileiro. A ação está conectada com a estratégia de expansão comercial de Pringles® na região, anunciada no último mês. O nome da canção “Dá um Pop”, reforça os pilares de originalidade e autenticidade da marca, que foi a pioneira no segmento de batatas perfeitamente empilhadas na lata. A campanha criativa foi desenvolvida pela agência Media.Monks.

 

 A região Nordeste passa a ser parte fundamental para a consolidação de Pringles® no mercado nacional. Nesse contexto, com o objetivo de garantir ainda mais originalidade em suas comunicações com diferentes comunidades e públicos, a marca se une ao cantor e compositor Xand Avião, um dos ex-vocalistas da banda Aviões do Forró (2002-2018). “Cada sabor uma sensação, um pop com emoção”, reforça o verso na voz de Xand, em referência ao som que a lata de Pringles® emite ao ser aberta. A letra cocriada pelo artista também remete à originalidade da marca, independentemente do sabor, seja Original, Creme e Cebola, Queijo, Churrasco ou Cheddar & Bacon, “Ela não tem igual, Pringles®, a original”, canta Xand na faixa de forró.

 

  

O hit de Xand Avião “Dá um Pop” é uma das iniciativas da campanha “Dê um POP no seu São João”, de Pringles®. A comunicação tem como principal mensagem mostrar que despertar o lado original é uma das formas mais leves e interessantes de levar a vida. “Gerar conexões genuínas com diferentes comunidades sempre foi um dos grandes diferenciais de Pringles®. Acreditamos que iniciar esta aproximação com os consumidores do Nordeste por meio das festas de São João, conhecidas por sua originalidade e autenticidade, é algo que somente Pringles® poderia fazer”, pontua Ângela Pozenato Viana, gerente sênior de marketing da Kellanova.

 

  

“A escolha de Xand Avião não foi por acaso. Ao longo do processo criativo, ele se envolveu com o time de trabalho e com a história que construímos, se tornando um parceiro que legitima a nossa campanha. Ele foi o artista que deu um verdadeiro pop no forró eletrônico da região”, completa Bruno Rocha, Diretor de Comunicação de Marcas da Kellanova para a América Latina.

 

De acordo com Ícaro de Abreu, diretor executivo de criação da Media.Monks, trabalhar com Xand Avião em uma campanha criada para fortalecer a presença de Pringles® no Nordeste foi um momento especial. “Estamos felizes com este processo criativo, em que destacamos a cultura popular do São João apresentando um verdadeiro hit musical que será impulsionado por diversos influenciadores locais”.

 

As iniciativas de Pringles® durante as festividades de São João também contam com ações em mídia OOH com QR code para acesso à música. Além disso, haverá colaboração branded mission no TikTok, squad de influenciadores da marca que irão acompanhar e compartilhar os melhores momentos das festividades. A música “Dá um POP”, interpretada por Xand Avião, estará disponível a partir de 4 de junho nas principais plataformas de streaming.

 

 

 

Ficha técnica:

 Managing Director: Marina Pires

 Diretora de Grupo de Contas: Isabella Dell’ Antonia

 Account Director: Julia Toledo

 Account team: Larissa Geres, Giulia Bressane e Stephanie Humel

Executive Creative Director: Ícaro Abreu

 Group Creative Director: Paulo Asano e Alessandra Muccillo

Diretora de Criação: Melissa Castagnari

Equipe de criação: Danilo Spinussi, Julia Miranda, Alina Paradiso e Larissa Santiago

 Equipe de conteúdo: Deborah Xavier, Rafaella Roba, Thiago Seixas e Gustavo Laranjeiras

 Criadores: Luccas Belfort e Diana Martins

 Head de estratégia: Quentin Mahé

 Equipe de estratégia: Mariana Perez e Nadia Cardoso

 Diretor de Mídia: Caio Cezar

 Equipe de mídia: Marlene Quissola e Lara Grossi Sigoli

 Data: Rafael Mondejar e Thiago Borbolla

Pesquisa Cultural e Insights: Fabiano Carvalho

 Produção Executiva: Luiza Teani e Gabriela Carvalho

Produção: Bruno Silva

Pós-produção: Poliana Pompeo

 Produção de áudio: Henrique Meyer

 Editor: Maria Paula Kemmer

 Motion: Dan Leal

Produtora: A21 Filmes

 Diretor: Vitor Hugo Santana

DOP: Marcelo Batista

 1 AC: Caio Doll

 2 AC: Guilherme Dubai

 Arte: Boca

 Gravador de som: Pier Valencise

 TP: Cainan Martins

 EP: Vitão Olivieri

Set manager: Marylu Garcia

 Cliente: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta

 

 

 

 

 

 

 

 

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cheia de segredos - Karl jeaneth

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