sexta-feira, novembro 22

Como utilizar as redes sociais no impulsionamento de Projetos e Negócios  

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Redes Sociais… “Monitoramento de mídias sociais: uma experiência prática”

As redes sociais apareceram para o ecossistema empreendedor como uma alternativa de publicidade e marketing de baixo custo e alta efetividade, permitindo o impulsionamento de um empreendimento de forma direcionada, levando o seu conteúdo ao consumidor que deseja atingir.

Ferramentas de baixo custo e alta efetividade têm sido alternativa no mundo dos negócios para alavancar empreendimentos

Redes Sociais

 

Nesta perspectiva, o que também mudou foi o hábito do consumidor. A interação virtual abriu espaço para se pensar diferente: antes, buscava-se primeiro pelo produto. Hoje, chega-se ao produto por meio de conteúdo. Na busca para achar o que pode ser melhor para sua necessidade, o consumidor procura conteúdo explicativo sobre o produto/serviço que busca. Dessa maneira, o empreendedor que impulsiona este tipo de conteúdo e aponta o seu produto como solução sai na frente.

 

 

 

 

Eduardo Gay, gerente de projetos da Fundação Assis Chateaubriand, que trabalha com a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, explica como isso acontece: “Por meio de conteúdos relevantes, você amplia a visibilidade do seu negócio. É importante o cliente primeiro saber que, quando ele precisa de algo, pode acessar suas mídias e encontrar o que procura. É preciso lembrar que hoje não é só você que vende o seu produto ou serviço. O público vai atrás e chega a ele de várias formas para comprá-lo. As pessoas buscam experiências positivas, cada vez mais se interessam por saber como funciona a cadeia de produção e vendas. Para ser comprado, primeiro, você precisa suprir as necessidades do cliente”, afirma Eduardo.

O cofundador e diretor da V-Tracker, ferramenta de monitoramento de mídias sociais, Gabriel Viragine, lembra que o trabalho com as redes deve ser constante e monitorado, observando quais conteúdos agradam mais e quais geram maior engajamento do público.

Para Viragine, no caminho de sucesso dos empreendimentos nas redes, não pode faltar:

  • Escolha do público-alvo;
  • Criação de perfis em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram;
  • Produção de conteúdo de qualidade e direcionado, o que irá gerar engajamento quando as pessoas começarem a seguir a página e a recomendarem;
  • Interação com os clientes por meio das redes.

Colocando a mão na massa – Na próxima sexta-feira (19/10), às 19h, Gabriel Viragine, que atua na área de Tecnologia da Informação há mais de 20 anos, com foco na arquitetura e desenvolvimento de sistemas utilizando tecnologias, estará no Espaço Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, para ministrar a oficina “Monitoramento de mídias sociais: uma experiência prática”. O evento é ideal para empreendedores que buscam conhecimento na área digital.

Gabriel irá ensinar como impulsionar projetos utilizando o monitoramento das redes sociais. Compartilhando sua experiência como cofundador e diretor da V-Tracker, ferramenta de monitoramento de mídias sociais, ele apresentará a importância das redes para o sucesso de um empreendimento, cases de sucesso e fará os participantes colocarem a mão na massa, mostrando como coletar informações que possam ajudar a identificar o comportamento do público-alvo por meio de estudos com dados públicos contidos nas redes.

Os ingressos para participar são colaborativos: você define o valor e contribui para a realização de mais eventos.

Sobre a Ei! – A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, que surgiu em agosto de 2017 para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Desde o ano passado, são realizados diversos eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade. A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no Facebook e Instagram, com o perfil @ComunidadeEi

SERVIÇO:

O que: “Monitoramento de mídias sociais: uma experiência prática”
Onde: Espaço Ei! – SIG Quadra 2 Lote 340
Quando: 19/10 (sexta-feira), das 19h às 22h

Inscrições:   bit.ly/monitoramento-midias-sociais

Informações: www.ei.org.br ou comunidade@ei.org.br

Share.

About Author

cheia de segredos - Karl jeaneth

Deixe uma resposta