Criada em conjunto por Ketchum e Peppery, a comunicação aposta no marketing de influência e na
tecnologia para apresentar o sistema único e exclusivo de sua nova linha de liquidificadores
Uma das marcas do Groupe SEB no Brasil, a Arno apresentou sua nova campanha de liquidificadores na última semana. Focada em comunicar a exclusiva tecnologia Autolock – que garante um preparo perfeito sem nenhum vazamento –, a estratégia de comunicação apostou na criatividade nativa das redes sociais para se conectar com os consumidores.
Através do mote #ComArnoNãoVaza, o insight estratégico foi despertar a curiosidade do público sobre um tema para lá de recorrente: a vida dos famosos. Tudo começou com posts misteriosos das digital influencers Thaynara OG (@thaynaraOG) e Carol Peixinho (@carolpeixinho) em que, teoricamente, os conteúdos não estavam 100% liberados para seus seguidores. A partir da repercussão em comentários dos seguidores e de perfis como o do jornalista Hugo Gloss (@hugogloss), o mistério foi desfeito com a apresentação do produto e sua tangibilização em um benefício real.
“Todo o mundo que já usou um liquidificador sabe o quanto essa tecnologia exclusiva pode garantir uma rotina com menos bagunça e desperdício. Mas, para realmente atrair a atenção, é preciso fazer mais do que evidenciar isso de forma racional. Por isso partimos para um novo caminho, analisando o benefício sob outra perspectiva e criando uma narrativa que fizesse mais sentido nas conversas que envolvem nosso público naturalmente. E foi assim que chegamos aos conteúdos protegidos pelo sistema Zero Vazamento”, diz Dudu Kotolák, Diretor de Criação da Ketchum Brasil.
“Para atrair a atenção do target e trazer engajamento genuíno, é preciso acertar em cheio em uma equação que envolve as pessoas certas, as redes certas e – o mais importante – uma história relevante para contar. Por isso pensamos não apenas em quem iria promover o produto, mas também como iríamos reverberar a mensagem e responder aos possíveis questionamento de forma divertida e sensata”, completa Stephanie Lima, Gerente de Conteúdo da Peppery.
Além disso, a campanha inclui uma ação pioneira para a marca no Brasil através da produção de um Fake Out of Home, que traz a projeção de um liquidificador gigante caindo do céu em um local estratégico de São Paulo, criando a impressão de uma instalação publicitária de grande impacto. Essa abordagem visa transmitir de forma lúdica e visualmente marcante que o liquidificador Autolock da Arno garante zero vazamento.
“Essa campanha vai além de simplesmente apresentar o novo Liquidificador Arno Power Max Autolock, é uma expressão da nossa estratégia de marca, que busca criar conexões autênticas com o nosso público. Nosso objetivo é mostrar como a inovação do Autolock realmente faz a diferença no cotidiano dos consumidores, oferecendo praticidade e eficiência. Queremos que essa comunicação engaje de forma profunda, trazendo uma experiência significativa que ultrapassa a funcionalidade do produto”, comenta Lívia Stramasso, Head de Comunicação do Groupe SEB Brasil.
“Estamos extremamente satisfeitos com a campanha desenvolvida em parceria com as agências Ketchum e Peppery. A colaboração entre essas duas equipes talentosas foi essencial para criar uma estratégia realmente relevante e criativa. Juntos, conseguimos desenvolver uma campanha que não só se conecta profundamente com as necessidades e desejos do nosso target, mas também leva nossa marca a novos patamares”, complementa.
Os produtos
A linha de Liquidificadores Autolock – composta pelos modelos Power Max 1400 W Autolock e Power Max 1400 W Comfort – tem como diferencial a tecnologia exclusiva Autolock, que garante os melhores resultados com toda a segurança e eficiência, sem vazamento nem bagunça, graças ao dispositivo de travamento que só inicia o processamento após o encaixe correto da jarra – menos desperdício e tempo gasto com limpeza. Os produtos também possuem lâminas superpotentes, que trituram até os alimentos mais duros.
Ficha técnica:
Agências: Ketchum e Peppery
Direção de Criação Ketchum: Dudu Kotolák
Direção de Planejamento Ketchum: Laís Varella
CEO Peppery: Luis Maia
VP de Criação Peppery: Daniel Groove
Diretores de Criação Peppery: Claudio Villa e Fábio Miki
Criação Peppery: Lucca Di Nizo, Lucas Mateos, Rafael Soares, Gabriel Augusto e Rafael Horta
Atendimento: Monica Dipierro, Ana Flávia Rodrigues e Raquel Pinto
Planejamento Peppery: Henrique Roja e Isabella Campozano
Mídia Peppery: Claudio Knupp, Leno Beltrame e Bruna Lopes
RTV Peppery: Fabiana Mendes Digital: Stephanie Lima, Aleska Lima, Raquel Castro e Ana Júlia Tolentino
Produção Gráfica Peppery: Fabiana Mendes
Aprovação do Cliente: Livia Stramasso, Ana Luiza Vasconcelos e Maíra Ribeiro
Produtora: WOLFWOLF
Diretor de Cena: Jay Sassini
Diretor de Fotografia: Marco Antonio
Produção Executiva: Leo Sassini e Vivi Guedes
Coordenação de Produção: Pedro Olaya
Diretor de Produção: Pedro Olaya
Diretor de Arte: Isadora Morente
Assistente de Direção: Nikolas Gomez
Produtora de Elenco: Leila Bethlehem
Figurino: Miltinho
Montagem: Davi Oliveira Francisco
Motion: Alan de Lima Cassiano
Color: Pyscho
Produtora de Áudio: King Crab
Direção Musical: Diego Nazareth Filomeno
Atendimento: Paulo Zampieri Jr.
Produção: Diego Nazareth Filomeno
Finalizador: Paulo Zampieri Jr.
Produção Executiva: King Crab
Coordenação: King Crab
Locução: Eric Santo