Espaço temático reproduz o bairro do Limoeiro e estimula a criatividade e coordenação motora das crianças
Já imaginou colorir o bairro do Limoeiro inteirinho? Misturar tintas e descobrir novas cores é sinônimo de muita diversão! Essa é a proposta da CidadeColorir Turma da Mônica. Um espaço cenográfico de 140 m², com módulos de até 1,5 metro de altura, que reproduzem o bairro do Limoeiro, onde crianças de até 12 anos podem brincar à vontade com atividades que estimulam a criatividade artística e a coordenação motora.
Na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os participantes recebem um kit exclusivo para pintura, que inclui um avental, pincéis e copinhos onde podem ser feitas as misturas de seis cores-bases de tinta guache. Um time de arte-educadores e instrutores acompanha os grupos durante toda a atividade, o que permite que os adultos possam frequentar o centro de compras com tranquilidade e segurança enquanto os pequenos se divertem. “Apesar de ser um evento voltado para crianças, o bairro do Limoeiro faz parte do imaginário de várias gerações que cresceram lendo as histórias em quadrinhos dessa Turma divertida. É um grande prazer para o ParkShopping resgatar essa memória afetiva para os nossos clientes”, afirma Natália Vaz, gerente de marketing do shopping.
Completo, seguro e interativo, o espaço retrata, por meio da tematização, o bairro mais famoso das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A CidadeColorir Turma da Mônica conta com Casa da Milena, Laboratório do Franjinha, Casa da Mônica, da Magali, do Cebolinha, do Cascão e muito mais! São cerca de 26 cenários que remontam o bairro do Limoeiro para a criançada colorir e se divertir. Uma curiosidade é que, na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os módulos são em MDF e revestidos de adesivos impressos em preto e branco e laminados com vinil transparente, feitos especialmente para colorir com tinta guache e pincel. As tintas utilizadas são atóxicas e permitem às crianças uma incrível e lúdica experiência. Além disso, a atração conta com uma lojinha oficial de produtos licenciados Turma da Mônica e suvenires exclusivos CidadeColorir Turma da Mônica para que a brincadeira da criançada continue em casa. “CidadeColorir Turma da Mônica é um orgulho e essa parceria veio na hora certa! Um novo espaço temático e interativo que proporciona às crianças uma experiência rica pedagogicamente. É lúdico, permite que cada participante possa escolher as cores e o jeito de pintar o bairro do Limoeiro. É a oportunidade de fazer com que se sintam dentro das histórias em quadrinhos, com a deliciosa oportunidade de colorir todos os ambientes com as próprias mãos. Um convite genuíno para soltar a imaginação”, cita Mauro Sousa – diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo.
Para Alex Façanha, diretor da Baladeira e idealizador do projeto CidadeColorir, “tem sido uma grande alegria para nossa equipe poder unir uma ideia que surgiu no Ceará e foi tão bem acolhida por toda a empresa Mauricio de Sousa Ao Vivo. Está sendo a materialização de um sonho ver o bairro do Limoeiro prontinho para percorrer os shoppings de todo o país proporcionando esta experiência que desmonta a rotina do livro convencional de colorir e materializa, em um espaço real, uma minicidade
cenográfica para que a criançada possa soltar a imaginação, por meio das cores, em uma espécie de livro vivo com a Turminha mais amada e colorida do Brasil”, explica.
A dra. Sarah Carneiro, psicóloga e especialista no comportamento infantil, reforça: “O brincar é essencial para a infância e o desenvolvimento da criança. Cria-se no brincar vínculos afetivos valiosos, permitindo que as crianças compreendam o mundo à sua volta. É importante que as crianças desacelerem suas agendas atribuladas, sejam estimuladas a praticar o brincar livre, sem a dependência eletrônica, para que, assim, soltem a imaginação e permitam o crescimento e o desenvolvimento infantil. Isso é o que vejo de tão valioso na CidadeColorir Turma da Mônica. Pintar o mundo com as cores e da maneira em que elas acreditam que seria seu ideal ao brincar de colorir o
bairro do Limoeiro.”
Sobre Mauricio de Sousa AO VIVO
A CidadeColorir® é um projeto autoral da Baladeira Inovações e licenciada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas
em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.
Sobre a Baladeira
Somos uma agência cearense de Live MKT focada no mercado do entretenimento em shopping centers para os mais diversos perfis de público e conteúdo, dentre nossos projetos destacamos Lá Fora Food Park, Corrida Love Run Brasil, Lá Fora Pet Park, Chocopark, entre outros. Há 10 anos no mercado, valorizamos experiências de alto impacto e foco na arte-educação. Em nossa estrutura, contamos com profissionais do planejamento a execução cenográfica cuidando inclusive da concepção, designer, logística, recrutamento de promotores, controle fiscal, gestão financeira e auditoria das atrações, sejam elas com ou sem bilheteria.
Evento: CidadeColorir Turma da Mônica
Período: 20 de fevereiro a 29 de março de 2020.
Local: Praça Central
Horário de funcionamento:
De segunda à sábado, das 12h às 21h30
Domingos e feriados, das 12h às 19h30
Os ingressos custam R$ 28,00 para 20 minutos de permanência, após este tempo é cobrado R$ 1,00 a cada minuto de permanência.
Serão aceitas crianças de 1 a 12 anos, sendo que crianças com 5 anos ou mais podem ficar na atração desacompanhadas do responsável.
Os pagamentos podem ser feitos em Dinheiro / Cartão de Crédito / Cartão de débito, censura livre.
Mais informações @cidadecolorir