Kaza Chique
Rodeada por mitos e crendices, a romã sempre ganha destaque no fim do ano do brasileiro ao “garantir sorte” àqueles que consomem e guardam sete arilos (sementes) da fruta na virada do ano. Longe das crendices, a romã, originária da Pérsia (Irã), é uma das frutas mais nutritivas e versáteis do mundo: pode ser utilizada em sucos, drinks, molhos, in natura, com o cereal matinal e também em receitas principais, como acompanhamento de salada e carnes e frutos do mar.
Para desvendar os mitos e valorizar esse rico ingrediente, o Conselho Nacional dos Produtores de Romãs dos Estados Unidos, Pomegranate Council, traz para Brasília um seminário para apresentar a Romã Americana: sua história, curiosidades, a versatilidade e o poder nutricional dessa fruta. O evento, voltado para chefs, donos de bares, restaurantes e hotéis da cidade, ocorrerá no Kaza Chique, no dia 6 de novembro, das 15h às 17h30, e será gratuito.
O evento será comandado pela nutricionista especializada em Gastronomia Clínica, Cinthya Maggi. “Os participantes poderão conhecer as características nutricionais e benefícios à saúde que a romã proporciona, o manuseio correto para um melhor aproveitamento da fruta e também receitas e ideias de uso na gastronomia”, comenta Cinthya.
A receita que será ensinada por Cinthya Maggi é o Frango com Romãs e Frutas secas, uma sugestão de prato principal. Além dessa receita, outros seis pratos serão apresentados e degustados, todas elas tendo a romãs como anfitriã: Couscous Marroquino com ervas frescas, Guacamole, vinagrete, molhos de laranja e de curry, além de uma Panacota de Coco.
As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail maix.thaisquintao@gmail.com ou pelo telefone (61) 9.9133-6118. Vagas limitadas.
Sobre a Romã Americana
As romãs americanas vêm da Califórnia, que detém cerca de 90% do mercado nacional. A romã americana tem duas variedades: a primícias e a wonderful, essa última pode chegar a pesar até 1kg cada uma.
Em comparação a fruta brasileira, a romã americana é cerca de 30% maior do que a fruta cultivada no Brasil e tem menos de 2% de deterioração das sementes.
A romã americana madura pode variar do rosa claro até o vermelho profundo e quanto mais pesada, mais suco ela irá conter. Além disso, a fruta contém altos teores de antioxidantes, potássio, vitamina C e fibras, e ter baixa caloria.
Serviço
SEMINÁRIO ROMÃ AMERICANA
Data: 6 de novembro
Horário: 15h às 17h30
Local: Kaza Chique – CLN 102 Bloco D Loja 18/34 – Asa Norte – Brasília/DF
Inscrições: gratuitas e limitadas
Mais informações e inscrições pelo e-mail maix.thaisquintao@gmail.com ou pelo telefone (61 9.9133-6118
Realização: Conselho Nacional dos Produtores de Romãs dos Estados Unidos, Pomegranate Council
Produção: MaiX Negócios e Eventos