Menu, que será atualizado em toda a rede neste mês, tem linha criada para
atender quem busca refeições mais leves ou porções reduzidas
O Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), também detentora de Montana Grill, Croasonho e Jin Jin, traz uma grande novidade a partir deste mês: um cardápio todo remodelado. A estreia ocorrerá ao longo de novembro em todas as unidades e, entre as novidades, um dos destaques é o lançamento da categoria “Do Seu Jeito”, criada com o objetivo de atender quem busca refeições mais leves ou porções reduzidas, também adequadas ao público infantil, mas sem renunciar ao sabor característico.
Essa nova linha, inclusive possui duas alternativas, que reúnem 120g de arroz, 100g de feijão, tiras de carne ou de frango e um acompanhamento a ser escolhido entre legumes (130g), purê ou fritas (ambos de 100g).
Entre os novos pratos estão o Flat Angus, corte especial de 220g na categoria “Direto da Grelha”, que traz a opção de montar a refeição com três acompanhamentos ou uma massa. Já a mais nova atração da seção “Tempero Brasileiro” é a Maminha em Iscas, que tem 180g de carne e conta com guarnição fixa de arroz, feijão e fritas.
O repaginado menu do Griletto também traz algumas substituições. Na categoria “Levíssimos”, a Salada Grill dá lugar à Salada Crocante, composta por alface, cenoura, repolho roxo, bacon e batata palha. E o consumidor pode optar por frango, tilápia ou omelete na montagem do prato. Já na linha “Mamma Mia”, o Pappardelle foi trocado pelo Talharim, sendo que o cliente tem a opção de escolher somente pela massa ou de incrementar a atração com tiras de carne ou de frango.
Outra novidade envolve o prato Toscaninha, que migrou da categoria “Tempero Brasileiro” para a “Top Griletto”, na qual passou a ser oferecida com duas linguiças toscanas cortadas ao meio, arroz, feijão e fritas.
E as adequações confirmadas pelo Griletto não param por aí. O prato Filé de Frango, que integra a linha “Direto da Grelha”, teve a proteína de 180g trocada por dois filés de 120g cada, sendo que o cliente pode escolher por três alternativas de acompanhamentos para essa atração. A seção “Express”, por sua vez, passa ter a opção de pedir para acebolar o Contrafilé, que ainda traz arroz, feijão, fritas e salada.
Para completar, o estrogonofe, disponível nas opções de carne e de frango dentro da categoria “Tempero Brasileiro”, passa a ser oferecido com uma nova receita em seu preparo para o prato, acompanhado de arroz e batata palha. No menu de bebidas, a novidade confirmada é a inclusão de quatro sabores da bebida Red Bull, sendo uma delas de uma edição especial com melancia e outras duas com zero açúcar, além da versão mais tradicional (Energy Drink).
“As mudanças do diversificado cardápio do Griletto foram promovidas para atender às demandas do mercado, sendo que continuamos com o nosso propósito de disponibilizar um menu cada vez mais completo para satisfazer a todos os perfis de clientes e sempre trazer novas opções aos consumidores”, ressalta Maurício Albuquerque, gestor da rede.
Com mais de 150 lojas franqueadas no Brasil, o Griletto oferece, em seu diversificado cardápio, opções como contrafilé e picanha, além do salmão. Há ainda os pratos “Express”, com cortes tradicionais que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata. Na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher acompanhamentos como legumes e massas. A categoria “Tempero Brasileiro” reúne pratos com sabores tradicionais do Brasil, enquanto as parmegianas incluem a versão Parma Veggie. A linha “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas, enquanto a linha “Levíssimo” oferece saladas junto com uma proteína. Para completar, a rede disponibiliza sobremesas, como o “brigadeirão”, a torta holandesa e a La Mus Prestígio ou Alpino.
Sobre o Griletto
Com mais de 20 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 13 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.