Campanha para o fim de ano conta com conteúdos exclusivos de inspirações para a celebração e premiará consumidores com 100 pirâmides da marca e a uma viagem para a Itália.
O Natal é uma das datas mais significativas para os brasileiros, marcando momentos de união e celebração. Para Ferrero Rocher®, marca da empresa italiana Ferrero, é uma oportunidade de estar ainda mais presente na vida das pessoas para deixar esse momento mais especial. Com este objetivo, nasceu a campanha “Dê o Seu Toque Dourado”, que inspira o público a criar decorações e receitas para dar um toque de sofisticação e carinho ao Natal e ao receber a família e amigos em casa. Além de acessar os conteúdos, quem participar da campanha ainda concorre a 100 pirâmides Ferrero Rocher com 96 bombons e uma viagem para a Itália*.
A importância da data para a marca também está nos números. Em 2023, o mercado de chocolates registrou um crescimento de 6,3% nas vendas, conforme dados do InfoMoney. Com expectativa de movimentar cerca de R$ 40 bilhões em 2024, o varejo se fortalece ainda mais nessa data. Ferrero Rocher® reafirma seu papel em tornar as celebrações ainda mais especiais, proporcionando experiências que vão além do presente.
O grande destaque da campanha “Dê o Seu Toque Dourado” é justamente o convite da marca para as pessoas se inspirarem e darem seu toque especial na celebração, oferecendo tutoriais digitais exclusivos de receitas e decorações, além de premiar 100 pirâmides Ferrero Rocher e uma viagem para Itália*. Para participar, basta escanear o QR Code disponível nas embalagens Ferrero Rocher®, no ponto de venda e nos canais da marca ou acessar diretamente o site da campanha, criar um login e selecionar um bombom para “desembrulhá-lo” virtualmente. Cada bombom oferece uma chance de concorrer aos prêmios exclusivos, e cada consumidor pode concorrer até 9 vezes. Cada prêmio é restrito a um por CPF cadastrado.
“Para Ferrero Rocher®, o Natal é uma época bastante relevante e sabemos como os brasileiros gostam de receber bem as pessoas em casa. Então, neste ano, estamos buscando inspirar as pessoas a darem o seu toque para deixar o momento ainda mais especial. ‘Dê o Seu Toque Dourado’ é mais um passo que damos na trajetória da marca neste período tão importante do ano”, afirma Fabio Pessoa, Diretor de Marketing de Ferrero Rocher® para a América do Sul.
A campanha será divulgada por meio de um plano de mídia robusto que inclui presença em TV nacional com um filme publicitário, além de conteúdos especiais nas redes sociais e da atriz e influenciadora Camila Queiroz, nova embaixadora da marca.
*Sugestão de uso do prêmio. Consulte o regulamento.
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Diferentes momentos e pessoas
Para quem deseja presentear pessoas queridas neste Natal, Ferrero Rocher® é a escolha ideal para as mais variadas ocasiões – do amigo secreto entre colegas ao presente para alguém especial. A linha de produtos Ferrero Rocher® inclui desde as icônicas caixas de bombons em diversos tamanhos, como a edição especial para o Natal com 24 unidades, até mais econômicas com 3 unidades. Os bombons estão disponíveis nas versões com 3, 4, 8, 12 e 24 unidades.
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Nova embalagem de Ferrero Rocher® com 40% menos plástico**
Desde setembro de 2024, Ferrero Rocher está com uma novidade sustentável. A caixa de 24 bombons, comercializada sazonalmente no Natal e na Páscoa, agora são fabricadas com um tipo de plástico mais reciclável do que anterior (polipropileno substituindo o poliestireno), que reduz o uso do material em 40%**. Esse avanço faz parte do compromisso da Ferrero de diminuir em 10% o uso de plásticos virgens até 2025. A nova embalagem não só diminui o uso de plástico como também reduz as emissões de carbono em todas as etapas de produção, transporte e descarte. Em exemplos práticos, a redução da quantidade de plástico na nova caixa de 24 unidades equivale aproximadamente ao volume de quatro garrafas plásticas PET de 0,5L***.
**Em comparação com a caixa anterior.
*** Cada garrafas plásticas feitas de PET, excluindo tampa e rótulo.
Sobre a Ferrero®
O Grupo Ferrero® nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero® estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero® está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.