Marca abraça o Dia Mundial do Pão com ativação exclusiva na Padaria Brasileira, em Santo André, fomenta o consumo do pão com Nutella® no PDV e anuncia parceria com Rappi para entregas especiais em São Paulo
Nutella®, o creme de avelã com cacau da Ferrero® número 1 do mundo, apresenta a nova edição da campanha “Nutella® Ama Pão” no mês de outubro, aproveitando o Dia Mundial do Pão (16 de outubro). A iniciativa busca consolidar a presença da marca no café da manhã dos brasileiros, reforçando que Nutella® é a combinação ideal para qualquer tipo de pão. Este ano, a campanha vai além, trazendo experiências interativas dentro de uma padaria, proporcionando uma conexão ainda mais próxima com o público.
Padaria personalizada e cardápio especial
Em 2024, a campanha ganha destaque com a personalização da Padaria Brasileira, em Santo André. A partir de 15 de outubro, Nutella® proporcionará uma experiência imersiva de um mês, com uma ambientação especial e espaços instagramáveis perfeitos para eternizar o momento. O público poderá tirar fotos e saborear combinações deliciosas de pães com Nutella®, reforçando que o creme de avelã com cacau é a escolha ideal para qualquer tipo de pão e que é a combinação perfeita para o café da manhã dos brasileiros.
Parceria com Rappi para uma experiência exclusiva
Uma das grandes novidades desta edição é a parceria com o Rappi, aplicativo de entrega, que vai facilitar o acesso à experiência Nutella® diretamente na casa dos consumidores. Em São Paulo, o público poderá pedir via Turbo o combo com pão artesanal e Nutella® prontos para consumir. O Rappi Turbo é a entrega ultra rápida do app, que faz o delivery de produtos de conveniência na casa do consumidor em apenas 10 minutos. Ou seja, os usuários Rappi Turbo poderão receber e desfrutar do seu pão artesanal com Nutella® em pouquíssimos minutos. Também será possível pedir pão francês com Nutella® direto das padarias, onde estiver disponível. Para outras regiões do Brasil, o consumidor poderá adquirir combos com Nutella® e pães embalados, como pão brioche, pão de forma premium/artesanal e pão francês, também via Turbo, onde disponível. A ação será válida por um mês, permitindo que Nutella® esteja presente de forma prática e saborosa no café da manhã de consumidores de diferentes regiões.
Impulsionando vendas e experiências no varejo e food service
A campanha Nutella® Ama Pão segue fortalecendo o vínculo entre a marca e o varejo, com ações de cross-merchandising que incentivam a compra conjunta de Nutella® com itens do café da manhã, como pães, leite e café. No canal Food Service, Nutella® abre oportunidades para uma interação direta com o público, potencializando o consumo em na padaria.
“A personalização da Padaria Brasileira e a parceria com o aplicativo Rappi nos conecta ainda mais com o café da manhã dos consumidores. É uma forma de mostrar a variedade de pães que combinam com Nutella® e despertar o desejo para que essa combinação faça parte do dia a dia do brasileiro”, afirma Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil.
Além da ativação na padaria e a comunicação nas redes supermercadistas, a marca fará um forte investimento em mídia digital e televisiva. A campanha irá impactar consumidores em todo Brasil ao longo do mês de outubro, destacando a versatilidade da marca e reforçando a mensagem do café da manhã com Nutella®.
Sobre NUTELLA®
NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2004 ao Brasil.
Sobre a Ferrero
O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.