quinta-feira, novembro 21

Bandolinista, sambista e cantora, Nilze Carvalho é atração do fim de semana no Complexo Cultural do Choro

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Artista homenageia o músico e compositor Jacob do Bandolim em Tributo ao Mestre

 Nilze Carvalho é um fenômeno da MPB. Com apenas 11 anos, conheceu o sucesso gravando ao bandolim o primeiro de uma série de quatro discos instrumentais chamados “Choro de Menina”. Detalhe: foi acompanhada pelo Época de Ouro, grupo de base do lendário Jacob do Bandolim, a quem ela vai homenagear em seus shows no Complexo Cultural do Choro, nesta sexta-feira e sábado (10 e 11 de maio).

Aos 15 anos, Nilze já desenvolvia uma carreira internacional, que a levou a excursões e shows por 10 países dos cinco continentes. De volta ao Brasil passou também a cantar e fundou o grupo “Sururu na Roda”, eleito melhor grupo de samba no “Prêmio da Música Popular Brasileira”, em 2014. No ano seguinte, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Samba/Pagode com o álbum “Verde Amarelo Negro Anil”. Além de cantora, instrumentista virtuosa e compositora, Nilze Carvalho apresenta o programa semanal Sambalaio na rádio pública Roquette Pinto/AM.

Ensaio Aberto e Piquenique Chorão no sábado

Dois programas para o lazer da família inteira neste sábado: a bonequeira e contadora de histórias Adriana Barros apresenta na área externa do Complexo Cultural do Choro a peça infantil “História que Cabem na Mala”. Começa às 11h, mesmo horário do Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro, no estacionamento 10 do Parque da cidade. Entretenimento garantido, é só escolher.

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Confira a programação:

Dia 10/05:

20h30 – Nilze Carvalho em Tributo ao Mestre

Dia 11/05 –

11h00 – Ensaio Aberto (estacionamento 10 do Parque da Cidade)

11h00 – Piquenique Chorão (área externa do Complexo Cultural do Choro)

20h30 – Nilze Carvalho em Tributo ao Mestre

 

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dias: 10 e 11 de maio (sexta-feira e sábado)

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto e programação infantil

Tributo ao Mestre: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital

Share.

About Author

Avatar photo

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 25 anos, amante de viagens e gastronomia. Instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta