Novidade chegando para as brasilienses. Na próxima terça-feira (10/10), o aplicativo de transportes exclusivamente para mulheres retoma sua operação na capital federal. Com convocação de motoristas interessadas, o sistema oferece oportunidades para o público feminino na inserção no mercado de trabalho e poderão assumir um papel de protagonismo na família, seja como provedoras ou como forma de complementar a renda do lar, além de movimentar a economia local. O objetivo é trazer mais segurança ao público feminino na hora de se locomover em Brasília. Criado em 2017, o aplicativo já está presente em sete capitais, atuando em 170 cidades e retoma sua operação em Brasília pelo cadastramento das motoristas.
Nossa meta é atingir 2 mil aprovadas até o final do ano e ter mais 1500 em fase de pré-cadastro. Isso significa que estamos perto de bater a meta”. O novo aplicativo irá trazer mais segurança para o público feminino, crianças e idosos. Vale ressaltar que dentro do Lady Driver há ainda duas opções diferenciadas para crianças, adolescentes e idosos: Lady Kiddos e Lady Care.
– Lady Kiddos – depois da mãe já ter chamado no mínimo uma corrida pelo Lady Driver, ela pode cadastrar filhos, meninas e meninos, de 8 a 16 anos, para serem transportadas sem ela estar junto. Para isso, a mãe assina um termo de compromisso. O serviço pode ser apenas de uma corrida ou ter agendamento prévio para transporte diário dos filhos para escola e demais atividades. Neste caso, a mãe paga somente pelos dias que utiliza o serviço e não pelo mês todo, como é comum em transportes escolares, por exemplo.
– Lady Care – alternativa de transporte para pessoas idosas e ou com deficiência. A mulher titular da conta agenda viagens para passageiros idosos de ambos os sexos.
Como ser uma Lady Drive:
Para ser motorista apta é preciso fazer o registro no APP e ser aprovada. É necessário ter CNH com observação de que exerce atividade remunerada; o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); e o carro deve estar dentro do padrão exigido pela Lady Driver e pela legislação local: no máximo 10 anos de fabricação, 4 portas, ar-condicionado, IPVA e licenciamento em dia. Além disso, a motorista deve ter conta bancária própria e comprovante de residência. O pagamento das corridas é feito via cartão de crédito. Pagamento com cartão de débito e dinheiro é opcional da motorista. Do valor da corrida, 75% ficam para as motoristas, e os 25% restantes são divididos entre o licenciado, plataforma e impostos.
Sobre o Lady Drive
No Brasil, o APP foi criado em março de 2017, por conta de muitas reclamações de mulheres que sofrem ou sofreram assédios. Assim, um dos objetivos principais do LadyDriver é a segurança tanto da motorista como da passageira, bem como a independência financeira das mulheres, já que gera novos postos de trabalho. A sede da plataforma Lady Driver fica em São Paulo/SP. Já possuem serviço do Lady Driver São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Sorocaba, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, sendo implementado em Brasília, entre outras cidades. Os valores das corridas são semelhantes aos de APPs de transporte já existentes.
Serviço:
Data: 10/10/23
Local: Cultura Inglesa – Asa Sul 709
Horário:15h
Para baixar o aplicativo: Motorista Lady e Passageira Lady: https://linktr.ee/ladydriverapp
Mais informações em: https://www.ladydriver.com.br/#/inicio