Na quinta-feira (28) e no sábado (30), o shopping recebe grandes nomes no Jardim Urbano
O Jazz e o Samba vão agitar a programação musical do Conjunto Nacional, nesta semana. Com apresentações realizadas no Jardim Urbano, localizado no 3º piso, o shopping, semanalmente, traz grandes nomes do cenário brasiliense para apresentações gratuitas.
Pelo projeto Quinta do Jazz, no dia 28 de setembro, os músicos Rodrigo Zolet e João Oswald apresentam o melhor do ritmo, a partir das 18h. Rodrigo Zolet é instrumentista e compositor e licenciado em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Começou os estudos em violão clássico e piano popular, mas passou a tocar acordeon aos 18 anos de idade. Atualmente, participa de grupos instrumentais como Forró Suçuarana, Zambazujazy, e o duo Violão 7 cordas e Acordeon com Joelson Conceição. Zolet já tocou também no projeto “Zelito Passos, em verso e canção”, junto com Manassés de Souza, Oswaldo Amorim, Carlos Pial, Ocelo Mendonça e Cláudio Alencar.
Já o artista João “Chico” Oswald é saxofonista e arranjador na capital federal. Passou por vários tipos de trabalhos, desde grupos de música tradicional até grupos de música experimental. Atualmente, participa de alguns projetos como Divinas Tetas, Satanique Samba Trio e Orquestra Desarmônica. Chico atuou como artista convidado em uma série de projetos como: Duo Alvenaria, Gerson King Combo, Ìdòwú Akínrúlí, Brapo, John LaBarbera, Joaquin Bittuencourt, Lapso Orquestra, Orquestra de Saxofones de Brasília.
No sábado (30), o shopping recebe a cantora Haila Ticiany. A artista participou de vários festivais por Brasília. Em 2008 ganhou o prêmio como melhor intérprete na terceira edição do Cantasefe. De lá para cá, vem se apresentando em eventos particulares e bares do Distrito Federal e Goiás. Nascida em Brasília, vem experimentando vários estilos musicais, mas sua paixão é a Bossa nova e os clássicos da MPB. Elogiada pelo seu timbre peculiar e suave, em seu repertório é possível escutar de Tom Jobim a Dominguinhos. No Conjunto Nacional, Haila apresenta o melhor do samba para o público presente.
Festival de Jazz no Jardim
O Conjunto Nacional em parceria com Coletivo Superjazz, vão realizar nos dias 5 e 6 de outubro, das 18h às 22h, o Festival de Jazz no Jardim.
O evento terá curadoria do próprio Coletivo Superjazz, além de Djs e músicos da cena jazzística da cidade. A estrutura será toda preparada para se reunir o jazz session e os diversos shows em um lindo espaço a céu aberto, com bares e restaurantes, com cardápio promocional, para complementar a experiência gastromusical.
Entre as atrações estão o DJ Dudão Melo, Trio Nós 3, Dj Mario Sartô, Coletivo Super Jazz com Dj Dudão (loops) + Live P.A com Henrique Alvin (baixo) e ainda Paulo Black Quarteto.
O Coletivo Superjazz tem bastante experiência na cena jazzística e produz curadorias para festas e eventos, além de conteúdos especiais.
Jardim Urbano
O Jardim Urbano é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. E que conta com o novíssimo Complexo Gastronômico, com o Maria Teresa Café, Parmê, Flat Iron Steak, Bahea Culinária Baiana e o Only Mule.
O espaço, idealizado aos moldes de tendência mundial, é um lugar de convivência, que integra ambientes a céu aberto, eventos culturais e, a partir de agora, gastronomia variada, com foco em ofertar mais qualidade de vida e sensação de liberdade aos clientes. O complexo funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Por meio do aplicativo do Conjunto Nacional (disponível gratuitamente em Android ou IOS), é possível conferir a programação de eventos e promoções.
Serviço
Quinta do Jazz
Data: 28 de setembro (quinta– Rodrigo Zolet e João Oswald
Horário: a partir das 18h
Música no Jardim
Data: 30 de setembro (sábado) – Haila Ticiany
Horário: a partir das 12h30
Festival de Jazz no Jardim
Data: 5 e 6 de outubro
Horário: das 18h às 22h
Local: Jardim Urbano do Shopping Conjunto Nacional (3º piso, acesso pelos elevadores da Torre Vermelha ou escada fixa da Praça de Alimentação Sul).
Entrada gratuita