domingo, junho 26

Monet chega à Brasília em exposição interativa

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para os amantes das artes, chegou em Brasília a exposição interativa de Monet. Na praça principal do Shopping Iguatemi, a exposição intitulada “Monet: Paisagens Impressionistas” conta a trajetória do artista, explica sobre suas obras, e nos permite entrar nelas. 

O tour guiado dura aproximadamente 15 minutos e passa por diversos ambientes, onde o público pode admirar réplicas de suas obras, projeções nas paredes e no teto, além de entrar na reprodução de uma de suas mais famosas obras: A Ponte Japonesa (1919). 

Monet

Reprodução interativa da obra A Ponte Japonesa de Monet (1919)

A experiência é de classificação indicativa livre e com linguagem super simples, o que permite que as crianças entendam a exposição. Inclusive, quando estivemos lá, tinham várias crianças que pareciam se divertir bastante, interagindo com o cenário e observando fascinadas os quadros projetados nas paredes.

Monet

Monet é um artista francês do movimento impressionista que começou sua carreira como caricaturista, mas logo após ter seu talento reconhecido mudou seu estilo e começou retratar principalmente paisagens, o que tornou sua marca. 

“Monet: Paisagens Impressionistas” é uma experiência sensorial, que mexe com diversos sentidos e que vale a pena ser conferida.   

Monet

A exposição funciona  de Segunda á sábado, das 10h às 22h e Domingo e feriados, das 14h às 20h, e ficará até o dia 30 de junho. Por se tratar de uma experiência guiada, existem horários para cada grupo, e recomendamos comprar antecipadamente para garantir o acesso. Os ingressos custam R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia entrada.

Para garantir seu ingresso, clique aqui.

 



Share.

About Author

Gaúcho de nascimento, brasiliense de coração. Economista, 23 anos, amante de viagens e gastronomia. instagram: @davirezende__

Deixe uma resposta